Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

filhos de Oyá

Jejé de Oyá ganha bloco carnavalesco e lançamento será nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Jejé de Oyá ganha bloco carnavalesco e lançamento será nesta quinta-feira
O saudoso Jejé de Oyá – falecido no mês de janeiro, pouco antes do carnaval – será homenageado com um bloco em seu nome. Os ‘filhos de Oyá’ terão seu primeiro desfile na próxima segunda-feira (8), saindo às 14h da Praça Santos Dummond.

Leia mais:
Amigos prestam última homenagem a Jejé e relembram sua alegria, carisma e coragem
Jejé de Oyá é declarado patrono do colunismo social mato-grossense

Jejé foi um ícone do carnaval cuiabano. Tanto que em seu velório, todos os amigos e companheiros lembraram de sua irreverência. Telma Couto, por exemplo, afirmou: “Ele era o rei do carnaval. Eu era criança e me lembro que nos carnavais de rua as pessoas gritavam ‘Lá vem Jejé!’, e ele aparecia. Era conhecido de muitas famílias, frequentava as festas da alta sociedade, sabia de tudo. Quando eu cresci e adquiri mais maturidade, percebi o quanto ele era corajoso... era negro, homossexual, pobre, tinha tudo para não crescer na vida naquela época, e mesmo assim ele não se deixou abater pelas dificuldades. Foi um grande guerreiro”.

Agora, toda sua história será homenageada pelo bloco. Para os organizadores, essa será uma união entre a paixão pelos antigos carnavais e a homenagem a Jejé, “um de seus filhos mais queridos”.

Para isso, o bloco contará com um boneco gigante do filho de Oyá. Artistas, amigos, admiradores e foliões se juntarão para o cortejo, e juntos descerão a praça Santos Dumond animados por um carro de som, chegando por fim à praça da mandioca.

Lançamento

Nesta quinta-feira (4), acontece o lançamento do bloco no Gran Bazar, na Praça da Mandioca, a partir das 20h. A entrada é franca, e haverá no local venda de camisetas para o bloco.

Chapada

Em Chapada dos Guimarães, Jejé também será homeaneado pelo bloco 'Quem é ele, quem é ela'. Também na ocasião de seu velório, Carlos Estevão, presidente do bloco, afirmou que desde o primeiro desfile o colunista era cotado como tema. 

Serviço

O que: Bloco de Carnaval "Vem Oya Jejé"
Onde: A concentração Praça Santos Dumont á partir das 14:00. E a saída do bloco às 17.30
Quando: 08 de Fevereiro (Segunda-feira)
Trajeto: saindo da praça, indo pela rua Cândido Mariano, passando pela praça da Igreja Boa Morte, encerrando o entrudo na Praça da mandioca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet