Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Pantanal de José

José Medeiros lança novo livro durante as celebrações da Copa do Mundo

Foto: Olhar Direto

José Medeiros lança novo livro durante as celebrações da Copa do Mundo
Exposição de fotos e lançamento do livro “Pantanal de José Medeiros” no Centro Aberto de Mídia de Cuiabá
Cerca de 30 fotos mostram o lado humano do Pantanal

Leia mais: "Cuiabá 300" é a exposição de José Medeiros que traz múltiplos olhares para o Pavilhão das Artes

“No conduzir de um gado, que é tarefa monótona de horas inteira, às vezes de dias inteiros – é no uso de cantos e recontros que o pantaneiro encontra o seu ser”. O poema dedicado ao Pantanal escrito pelo cuiabano Manoel de Barros também pode ser percebido nas fotografias expostas no FIFA Fan Fest, no Centro Aberto de Mídia de Cuiabá (CAM), do artista e fotógrafo José Medeiros.

José Medeiros, reconhecido e apreciado na capital mato-grossense por seu trabalho, tem 25 anos de profissão e já se dedica ao projeto “Pantanal de José Medeiros” há 10. Aexposição apresenta cerca de 30 fotos presentes em seu novo livro, que será lançado no dia 20 de junho, às 20h, no mesmo local.



Beleza, cor, tradições religiosas e muito Pantanal. “Quando se fala nessa região as pessoas pensam em onça, tuiuiú, jacaré, mas se esquecem do homem pantaneiro, o homem que dá vida ao Pantanal”, diz Medeiros.
Preocupado com a urbanização da região, Medeiros fez questão de eternizar momentos típicos como os vaqueiros tocando boiadas, as planícies intactas e o olhar típico do verdadeiro homem do Pantanal.

“Os pantaneiros, hoje na idade de oitenta anos, sentem-se vulneráveis, temendo que após suas mortes o lugar perca a mesma grandeza humana, porque tudo mudará”, explica o fotógrafo.



De acordo com a assessoria, a exposição vai até o dia 5 de junho, das 8 às 22h. Já o lançamento do livro é no dia 20 de junho, às 20h. O endereço é na Av. Beira Rio, s/n.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet