Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Imersão no Pantanal

José Medeiros realiza expedição fotográfica no Pantanal em fevereiro; Entenda

Foto: José Medeiros

José Medeiros realiza expedição fotográfica no Pantanal em fevereiro;   Entenda
A exposição “O Pantanal de José Medeiros” ficará aberta ao público até o dia 28 de fevereiro na Secretaria Municipal de Cultura. Nas 34 fotografias, além da beleza exuberante da fauna e flora, temos em foco outra figura: O homem pantaneiro. Mas José Medeiros abriu outra oportunidade para aqueles que querem conhecer mais de perto a rotina de uma fazenda tradicional deste bioma único: A expedição fotográfica “Vida de peão”.

Leia mais: José Medeiros lança seu olhar único no homem pantaneiro em exposição; Confira

Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro os participantes irão acompanhados de Medeiros para uma fazenda no Pantanal. Lá, poderão observar como é o trabalho de um fotógrafo em meio à rotina dos peões e das pessoas que moram no local. A ideia é que as pessoas que se inscrevam gostem de fotografia e já tenham alguma experiência na área. São um total de 10 vagas, na qual sete já estão preenchidas.



O objetivo é que o fotógrafo mostre aos participantes da expedição como desenvolve seus projetos e como aborda as pessoas sem perder a espontaneidade. É também uma oportunidade de imersão na rotina dos moradores que convivem cotidianamente com o Pantanal. “Uma das maiores riquezas do Pantanal é quem vive lá”, disse José Medeiros.

O fotógrafo também explica que as atividades serão desenvolvidas para que cada um “descubra” sua identidade artística, em outra palavras, seu olhar próprio no que diz respeito à fotografia. “Não é pra ir na expedição e voltar fotografando ‘que nem o José Medeiros’. A ideia é que cada um desenvolva seu próprio olhar, seu estilo único e quando você ver uma foto dessa pessoa, vai falar: ‘ah, essa foto é de fulano”, disse José.



Durante a viagem, os participantes ficarão hospedados na fazenda. A expedição custa R$ 800, com café da manhã, almoço, janta, hospedagem e workshops inclusos no preço. O transporte ainda será combinado entre os inscritos, que podem optar por irem em veículo próprio ou dividir os custos de uma van.



Serviço

Expedição fotográfica “Vida de peão”
Data: 26, 27 e 28 de fevereiro
Preço: R$ 800 (hospedagem, alimentação e workshops inclusos)
Para mais informações: (65) 3054- 1080/3054-3080
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet