Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

MasterChef Brasil

Jovem Cuiabana consegue aprovação dos jurados e está na próxima fase de reality culinário

Foto: Reprodução/Internet

Jovem Cuiabana consegue aprovação dos jurados e está na próxima fase de reality culinário
A cuiabana Cássia Castro Campos, de 18 anos conseguiu seu tão sonhado avental e prosseguiu no programa “MasterChef Brasil”. O programa que é exibido pela emissora de TV Bandeirantes (canal 12), veiculou a estreia da segunda temporada na noite da última terça-feira (19).

Leia mais:
Cuiabana de 18 anos é selecionada para participar de seletiva de reality show de culinária
'Pão com patê' inova ao criar assinatura mensal de pães artesanais

A jovem aprendiz de cozinha era toda emoção durante a prova que lhe rendeu a classificação para a próxima fase da competição. Apresentando aos jurados um prato que remetia a culinária cuiabana: risoto de carne seca com purê de banana e salada de rúcula.

Os jurados Paolla Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, não aprovaram a combinação do risoto com o purê, mas elogiaram o sabor. Eles destacaram a falta de experiência da cuiabana e questionaram o seu preparo para a competição por causa de sua pouca idade. A mãe da candidata foi chamada ao palco pelos chefs e afirmou que a filha estava preparada para integrar o grupo de 40 competidores que prosseguiriam no programa.

Cássia contou em entrevista ao Olhar Conceito que nunca fez curso de culinária e que aprendeu a cozinhar com livros de receitas e pesquisando na internet. Em seu instagram ela posta fotos de seus pratos feitos em casa, antes da competição. As receitas deixam os seguidores com água na boca.



Como a participante mais nova do programa, Cássia terá provas difíceis pela frente, como por exemplo, matar e preparar uma galinha. Para chegar a final, ela terá que enfrentar a pressão dos companheiros de competição e dos chefs de cozinha, que não facilitarão e já deixaram claro que serão mais duros que o pai da jovem.

Considerada a maior competição culinária do mundo, quem vencer leva R$ 150 mil, um Fiat Fiorino refrigerado, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu do programa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet