Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Música como transformação social

Jovem cantor lança primeiro EP com músicas autorais em defesa dos direitos LGBT's e contra a ditadura da magreza

Foto: Divulgação

Jovem cantor lança primeiro EP com músicas autorais  em defesa dos direitos LGBT's e contra a ditadura da magreza
Em uma mistura de pop, blues, jazz e Mpb, o jovem cantor Hendson Santana, lança nesta sexta-feira (16), seu primeiro EP. Com canções autorais que abordam temas emblemáticos como direitos LGBT's e ditadura da magreza, Hendson faz seu show de lançamento no Casarão do Boa, a partir das 21h.

Leia mais:
Aos 21 anos, Ana Rafaela mostra maturidade na carreira e lança seu primeiro CD
Banda de reggae rock cuiabana lança seu primeiro CD na capital

Com letras que colocam em debate a defesa dos direitos LGBTs e contra a ditadura da magreza, as 5 faixas do primeiro EP da carreira desse jovem músico de 24 anos, mostram sua consciência social e autenticidade musical incomum.

“Com as inúmeras mortes e agressões físicas e não físicas envolvendo a comunidade LGBT, por mais que a mídia e as pessoas estejam mais abertas para a diversidade, a discriminação ainda acontece”, explica Hendson sobre o porque de abordar tal temática.

Acreditando na música como transformação social, Hendson credita a ela a superação de dificuldades ao longo da vida. “Acho que a música é o principal motivo de até hoje não desistir, me ajudou a ganhar alguns espaços que eu nem imaginava, me ajudou a burlar o bullying na escola, enfim, digamos que a música me reposicionou e acho que isso pode servir de exemplo para pessoas na mesma situação”, pontua.

A mais nova aposta de trabalho de Hendson é a música autoral “Plus Size”, que coloca em evidência uma crítica a gordofobia. O áudio já esta disponível em seu perfil no soundcloud AQUI.

Hendson chegou a apresentar uma de suas canções durante a programação da 13ª Parada da Diversidade Sexual, em setembro deste ano (2015), na capital mato-grossense. A música autoral “Ponto ou vírgula”, que já possui um videoclipe oficial, retrata os diferentes tipos de relacionamentos e o direito de livre expressão. No vídeo, dirigido por Deivi Eckool, casais reais se dispuseram a participar.



O músico conta ao Olhar Conceito que canta e compõe desde os 10 anos e que esse novo trabalho é um apanhado desses 14 anos de carreira, onde ele selecionou o material que se encaixava em sua fase musical atual. “Já tive experiência com vários estilos musicais, rock, MPB, jazz, toquei com vários músicos do cenário mato-grossense e achei que o EP precisava sintetizar essa história”, conta Hendson, sobre a mistura de ritmos do novo trabalho.

O EP foi produzido pelo Alexandre Facchini, que além de produtor é baterista da banda de pop/rock Strauss, uma das mais antigas de Mato Grosso com 24 anos de carreira. Algumas faixas ainda contam com a participação do pianista Igor Mariano.

Para conferir mais novidades e acompanhar a trajetória desse jovem talento, siga sua página no facebook AQUI, acesse seu perfil no soundcloud AQUI, seu canal no youtube AQUI e seu site AQUI.

O próximo show de Hendson Santana, onde ele fará o lançamento de seu primeiro EP será nesta sexta-feira (16), no Casarão do Boa, a partir das 21h. A apresentação fará parte do evento “Rompa o Lacre”, que terá também apresentações de outros artistas. Mais informações do evento AQUI.

Serviço

Casarão do Boa
Endereço: Rua 13, em frente a Praça Nazir Bucair, Boa Esperança - Cuiabá
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet