Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

representação

Jovens ganham voz com Conselho Estadual e governador promete criação de Secretaria da Juventude

Foto: Gcom

Jovens ganham voz com Conselho Estadual e governador promete criação de Secretaria da Juventude
O governador Pedro Taques anunciou, na última terça-feira (2), a futura criação da Secretaria Adjunta da Juventude, uma pasta que será ligada à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e que vai proporcionar políticas públicas para os jovens mato-grossenses.

Leia mais:
INCA oferece cursos de dança, audiovisual e instrumentos alternativos na região Sul de Cuiabá
Moradores da capital recebem mudas de árvores em casa durante esta semana

O anúncio foi feito durante o Encontro Estadual da Juventude, em que os jovens também passaram a fazer parte do Conselho Estadual da Juventude, sancionado pelo governador. Na ocasião, mais de mil pessoas, dentre membros de associações e grêmios estudantis, skatistas, patinadores, cantores e outros jovens, estavam presentes.

Sobre a futura secretaria, Taques ainda afirmou que pode se tornar independente no futuro: “É um dia muito importante em que algo fundamental finalmente foi feito por um governo em Mato Grosso. Queremos que o Conselho da Juventude colabore conosco. Isso é transformação”.

Segundo a assessoria, o governador ainda convocou os representantes das minorias para estar na discussão e fazer parte do Conselho: “Todos têm o direito constitucional de se manifestar e nosso governo é cumpridor da lei. Quero chamar a todos para o debate e que participem conosco da formação do Conselho e das diretrizes que podem ser concretizadas”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet