Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

um pouco de tudo

CD com jeitinho brasileiro: Lançamento de "Baby, até mais" é marcado pela diversidade musical

Foto: Stéfanie Medeiros

CD com jeitinho brasileiro: Lançamento de
“O tempo não para e a chuva caia e levava as gotinhas do nosso amor”, entoa uma voz melódica e forte. A batida da música mistura um reggae, MPB e pop suave, quase romântico. Na letra, o casal não termina junto. Mas a voz tranqüila e a melodia suave nos dão a impressão de que a vida deu certo. “Nossos momentos vão ficar no coração. Já não dá mais para relembrar o fim. Que tudo esteja tão bom pra você quanto pra mim. Bye Bye, Baby, até mais”, diz o refrão.

Leia maisVai e Volta Oficina de Festas resgata brincadeiras infantis com projeto Brincando na Praça

A voz é de Viviane Cantarella, que lança seu segundo CD. O álbum de nove faixas ganha o nome da primeira música, dauqueles versos de despedida de amantes que não deram certo. “Baby, até mais”, no entanto, não define com seu estilo tranqüilo a identidade das músicas.

É um CD feito no jeitinho do Brasil: tem um pouco de tudo. É o que chamam nos meios musicais de “World Music”. Viviane, junto com o produtor e guitarrista Danilo Bareiro, queriam algo eclético, versátil e diversificado. E assim nasceu “Baby, até mais”.

Mas o destaque do álbum, no entanto, não é a música que o batiza. “’Baby, até mais´ é uma música mais comercial, que geralmente todo mundo gosta, com refrão fácil que pega”, disse Viviane. Mas segundo ela, a novidade é o eletro-sertanejo.

Fazendo um experimento com um dos gêneros mais populares em Mato Grosso, Viviane explorou as batidas eletrônicas com o violão dos sertanejeiros. As músicas “A festa é boa” e “Beijo liga” são neste novo estilo que agora cai no gosto do público. “Se estas músicas derem certo, temos planos de fazer um trabalho focada no eletro sertanejo”, disse Viviane.

Das nove músicas que compõem o álbum, seis delas foram escritas por Veruska Almeida. “Um dia ela me mostrou o trabalho dela e eu me apaixonei. Pra este CD, ela espalhou as músicas que ela tinha em cima da mesa e disse ‘pode escolher qual você quiser’”, contou Viviane.

Com a música desde sempre

“Baby, até mais” é o segundo trabalho de Viviane. Em 1999, ela lançou seu primeiro CD, chamado “Sons”, totalmente dedicado ao MPB. Sua identidade forte e apelo restrito, no entanto, não o tornou popular no Brasil, mas algumas de suas músicas foram tocadas na Europa.

Desde então, Viviane não parou mais. Em 2004, lançou o seu single “Me devora”, que fez tanto sucesso que ganhou um espaço em “Baby, até mais”. Em 2007, Viviane foi para Floripa, onde tocou em bares, restaurantes e hotéis, hábito que tinha em Cuiabá. Em 2010, voltou à capital mato-grossense e em 2011 retomou o trabalho em casas de shows e pubs da cidade.

Viviane também fez várias parceiras ao longo de sua carreira. Dentre elas, com Elga Lopes, que a acompanha em apresentações tocando o cajón e escreveu a letra de “Ao meu lado”. O músico Felipe Ferrari também participa de três músicas de “Baby, até mais” tocando sanfona.



A cantora ainda ressalta que o CD foi produzido com recursos próprios e com a ajuda do Estúdio Fábrica do Som, Ate e Cor e Morar mais por menos. “Eu já mandei projetos dois anos seguidos para a secretaria de cultura, mas nunca foi aprovado. Para este álbum, não conseguimos nenhum incentivo, foi tudo feito com recurso dos próprios músicos”.

Enquanto luta por aquilo que dá significado aos seus dias e por um mercado musical mais ativo em Cuiabá, Viviane continua com suas apresentações.

Confira a agenda:

Terça: Apresentação no bar Azeitona, na Praça Popular;
Quinta: no bar Azeitona, na Praça Popular, com Elga Lopes acompanhando com o cajón;
Sexta: no bar Azeitona, na Praça Popular, com Elga Lopes no cajón e Uali Uilque no sax;
Sábado: Apresentação no bar e restaurante Mudareo 

Serviço:

Para contratar Viviane Cantarella para cantar e tocar em eventos: (65) 8120-1528/ 8120-1529/ 9615-8697
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet