Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

COLUNA SOCIAL ANAMARIA BIANCHINI

Limits abre essa semana no Goiabeiras! Semana que vem, a festa! Hoje tem Brie Restô, vamos?

Foto: Reprodução

Limits abre essa semana no Goiabeiras! Semana que vem, a festa! Hoje tem Brie Restô, vamos?
Marieli e Danilo Brito, integrantes da sociedade produtiva de Cuiabá, dando o ar da graça em evento empresarial na semana passada. Adoro!

Boas novas: Museu de Arte MT:

No dia 23 de outubro (quinta-feira) o MAMT abrirá a mostra "Modernistas Brasileiros", onde serão exibidas obras de Aldemir Martins, Antônio Carlos Rodrigues (Tuneu), Cícero Dias, Clóvis Graciano, Maciej Babinski, Marcelo Grassmann e Tarsila do Amaral. A exposição ficará em cartaz até 23 de novembro. A entrada é gratuita. Vamos?


No dia 23, também, a jovem escritora, poetisa, Stéfanie Medeiros, lança seu livro de poemas " Borboletas Infinitas de Coração Imperfeito", na Academia Mato-Grossense de Letras. Todos convidados a partir das 19:30h. Cultura, é o que há, pra sempre ...

Na próxima sexta-feira (24), uma das ruas históricas de Cuiabá estará em festa. A Rua 24 de Outubro, assim denominada em homenagem à Revolução de 1930 e representada pelos seus casarões antigos, comércio de segmentos variados, desde artesanato à gastronomia, contará um pouco de sua história a partir das 18h. Especialmente nesse dia, lojas e restaurantes permanecerão de portas abertas para celebrar com a população cuiabana essa data especial.
Pessoas que viram a Revolução da Rua 24 de Outubro deram depoimentos sobre sua relação com a rua, que serão transmitidos em um grande telão no dia do evento juntamente com registros fotográficos feitos pelos fotógrafos Frank Busatto e Bruno Cidade. Superbacana, pois ter história é pra quem pode, e devemos a todo custo, preservá-la. Muitos parabéns para os envolvidos no projeto.


Nossa, como tá difícil administrar o voto até chegar o dia 26 de outubro. Todos os nervos à flor da pele, mas a verdade é que a eleição passa e a vida vai continuar, seja sob a ditadura do PT que vivemos, ou, se Deus quiser, não ... Mesmo eu que sou absolutamente temperamental, estou tentando me controlar, porque realmente ninguém muda a opinião de ninguém, e como já disse, cada povo tem o governante que merece, e se a maioria decidir pelo pior, eu, só poderei lamentar, profundamente ...




Dia 30 de outubro, quinta, será inaugurada no Goiabeiras, a Limits, como já contei por aqui. É uma franquia carioca, masculina, focada no jeito carioca carioca de ser. O garoto propaganda da marca, é o global Bruno Gagliasso. Tudo muito clean, sofisticado e moderno é o que teremos, a partir dessa semana- quando a loja já abrirá ao público - nos corredores do shopping mais querido dessa cidade. Adoro novidade! Eba!

Tristeza a fatalidade acontecida no Lago de Manso no final de semana. A nós, por aqui, nos resta rezar pedindo para que o melhor aconteça, e para que até o desfecho a família tenha muita força.

Manso, ainda: No começo dos anos 2000, acompanhei - com a turma dos "lancheiros", que havia naquela Cuiabá, ainda pequena perto de hoje - o enchimento das encostas do Morro do Chapéu, com a água, muita, mas muita água tomando conta de tudo. Era uma força tarefa, para salvar os animais que ficavam no topo das árvores, tentando sobreviver. Hoje em dia, quando a gente chega, com as praias prontas, não dá pra se ter a dimensão de que aquilo tudo foi construído pelo homem, e que é muito, mas muito fundo ... Todo cuidado, ali, é pouco ... Que Deus nos abençoe, sempre ...

Noivinhas de plantão, organizem-se: Chuva de arroz, entrada pela nave com direito a tapete vermelho e marcha nupcial. Assim será o conceito da entrada para os participantes da 11ª Feira Bem Casado que acontece nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, das 17 às 22 horas. Um lugar que reunirá todo o segmento de prestação de serviço em festas e que proporcionará ao casal de noivos, economia de tempo e vantagens financeiras especiais para o dia do Sim!


Hoje é terça, e já tem Brie Restô. Meu prato preferido por toda a eternidade, por lá: Camarão a Deolinda. Dos deuses. Vamos? Vale reservar: 9234-3443

Nessas épocas de tantas diferenças, de tantas coisas pesadas acontecendo, devemos ficar ainda mais próximos de Deus, na minha humilde, opinião:

"Bem-aventurado, o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." ( Salmos 1:1-3 )

... boa terça amigos-leitores. Um beijo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet