Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

Divinu's

Loja de artesanato investe em móveis e artigos de decoração sustentáveis; Confira!

Foto: Stéfanie Medeiros

Loja de artesanato investe em móveis e artigos de decoração sustentáveis; Confira!
No meio do grande movimento da Avenida Dom Bosco, uma loja destaca-se por vários motivos. Eis alguns deles: No meio de tantos muros cinzas e decoração padronizadas, a vitrine em questão esbanja cores, delicadeza e bom gosto. Além disto, cada produto é único, embora muitos sigam um conceito. Outro detalhe: Tudo dentro daquela loja charmosa é artesanato, cada um vindo de uma parte do Brasil.

Leia maisTv Conceito:Conheça o artista plástico que pinta a cultura cuiabana com claridade e cor

O estabelecimento em questão é a “Divinu’s Artes & Deco”, de Cleyton Arruda. A loja trabalha com móveis e artigos de decoração. Apesar de os produtos serem de vários estados, muitos têm “a cara de Cuiabá”, como disse o proprietário. “Eu gosto do tradicional e me preocupo com a cultura de raiz. Acho que isso, mais que respeitado, deve ser preservado”.



Cleyton, que é cuiabano, morou por mais de dez anos no Rio de Janeiro. Mas neste meio tempo, viajou para diversos lugares. E foi neste vai e vem que se apaixonou pelo artesanato. Ao longo dos anos, manteve um caderno com contatos de artistas do Brasil todo. Foi no ano de 2013 que Cleyton decidiu que era hora de abrir sua loja.

A princípio, sua idéia era que o estabelecimento fosse no Rio de Janeiro mesmo. Montou um projeto tendo em mente uma loja praiana, com ambiente descontraído e, é claro, produtos artesanais. Mas por conta de problemas familiares, Clayton voltou a Cuiabá. Com uma pesquisa de mercado e observação, notou que o conceito de loja que queria tinha tudo a ver com a cidade. “Era uma coisa que Cuiabá também precisava. E o artesanato que eu tenho aqui tem o espírito cuiabano. Meu carro chefe são as mandalas do Senhor Divino”, explicou Cleyton.



E por toda a loja é possível ver mandalas de sementes, redes de chita, mesas e cadeiras de madeira, cabaças de barros, dentre tantos outros produtos. Mas Cleyton, com toda a experiência adquirida nas viagens, preocupou-se com a origem do material de cada um dos artesanatos.

“A Divinu’s Arte e Deco utiliza somente madeira nobre de reaproveitamento, uma tendência cada vez mais utilizada nos ambientes de quem valoriza economia e sustentabilidade, sem abrir mão, é claro, da durabilidade. São móveis para toda a vida. É importante que a arte seja sustentável também”, explicou Cleyton.

Serviço

Divinu’s Artes & Deco

Endereço: Avenida Dom Bosco, número 1317 (em frente ao Colégio Coração de Jesus)

Contato: (65) 2127-5702/ (65) 9608-0671 (Whatsapp)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet