Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Luciana Leite inaugura Espaço Gourmet Nova Mesa nesta quinta-feira na 24 de Outubro

07 Ago 2013 - 16:20

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

Luciana Leite

Luciana Leite

Ela já é bastante conhecida dos leitores do Olhar Direto / Olhar Conceito, uma vez que os presenteia periodicamente com receitas e dicas culinárias. Depois de dedicar 6 anos à gastronomia, ministrando cursos, aulas e realizando pesquisas, ela, Luciana Leite, inicia uma nova etapa de trabalhos e inaugura nesta quinta-feira (8) o Espaço Gourmet Nova Mesa.

O espaço está localizado na charmosa Rua 24 de Outubro e traz o nome do site no qual Luciana alia a gastronomia à comunicação.

Ali, em um local tão aconchegante - a Vila Maria - a ideia foi criar um ambiente versátil, que fosse bistrô e também um espaço para ministrar aulas de gastronomia, cozinhar para os amigos e comercializar produtos diferenciados e exclusivos.

A Casa do Parque tem cozinha interativa de bistrô temperada com arte mato-grossense

Luciana conta que o local também poderá ser alugado por pessoas que queiram cozinhar para os seus.

“Com a modernidade, os apartamentos e as casas tiveram suas cozinhas reduzidas, impossibilitando muitas vezes de reunir um grupo ao redor do fogão. Aquele que gosta de cozinhar poderá alugar o espaço e comandar o fogão, no entanto, quem prefere ficar distante das panelas, eu assumo a função de chef”, diz Luciana.

Garimpando na identidade regional brasileira, Luciana encontrou preciosidades que vão compor as particularidades do espaço gourmet. “No Espaço Gourmet Nova Mesa teremos vinhos nacionais, cervejas artesanais, doces cuiabanos, biscoitos mineiros, entre outros produtos que valorizam a brasilidade”, conta Luciana.

A tradição milenar dos chás agora tem casa especializada em Cuiabá

As aulas de gastronomia continuam com algumas novidades, como cardápios específicos para diabéticos, hipertensos, à base de alimentos sem glúten, além, é claro, dos convencionais e temáticos.

Para materializar o ambiente, Luciana estabeleceu parcerias: Todeschini Goiabeiras, L’Harmonie Cozinha Fina, Eletrofios, BR163 de Maria Amélia Zapata, JBA Mármore, Closet e Cia – armários ventilados.

O lançamento do Espaço Gourmet Nova Mesa será nesta quinta-feira (8) das 16h às 20h, na Vila Maria - Rua 24 de Outubro, 566-A, Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet