Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

na UFMT

MACP apresenta o "Projeto Museu Convida" com Coral da UFMT

Foto: Reprodução

MACP apresenta o
Todos os meses o Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe uma atração artística dentro de seu espaço expositivo. No próximo dia 26 (terça), a primeira edição do denominado “Projeto Museu Convida” traz o Coral UFMT, que em 2014 comemora 35 anos de história.

Leia mais: Tv Conceito: Capucine Picicaroli encerra a série México e começa novos projetos

O Grupo é regido pela maestrina Dorit Kolling e formado por 45 vozes. Seu repertório é variado e mescla obras populares e eruditas. Além do coral da UFMT, o MACP também recebe a exposição Percurso, que marca os 40 anos do museu. A mostra foi inaugurada dia 10 de junho e traz obras de 35 artistas mato-grossenses sob a curadoria da historiadora e crítica de arte Aline Figueiredo.

O “Projeto Museu Convida” é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da UFMT e surgiu do anseio da pró-reitoria e da comunidade de usar mais os espaços culturais da Universidade (Coral, Orquestra Sinfônica, Cineclube Coxiponés, Museu de Arte e de Cultura Popular e Gerência de Projetos Culturais).

A primeira edição do Museu Convida acontece às 19h30 no MACP. Em setembro, no dia 23, a atração será o quinteto de metais da Orquestra Sinfônica da UFMT e a exposição do artista mato-grossense Nilson Pimenta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet