Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Valorização

MISC: Exposição "Nossa Cultura" retrata as diferenças culturais brasileiras

Foto: Reprodução

MISC: Exposição
Começa esta sexta-feira (25), no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), a exposição “Nossa Cultura”, do artista plástico Regis Gomes.
O lançamento será às 19h, e trará obras que retratam, além de Mato Grosso, a cultura popular do Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e Pará. O objetivo é mostrar as diferenças das manifestações culturais de cada local, e lutar para que sejam preservadas.

Leia mais: Com exposição em Paris confirmada, artista cuiabana agora conquista Nova York

Serão exibidas 17 telas que mostram o samba, o frevo, a capoeira, o carimbo, o Olodum, o Siriri, o chorado e os Mascarados da cultura mato-grossense. Além disso, as tradições indígenas estarão retratadas por meio de diversas etnias. Todos os quadros estarão disponíveis para venda.

Os registros foram captados pelo artista com muita pesquisa, e a partir de sua grande admiração pela cultura popular. “Sempre me dediquei à cultura popular. Estou contente com os resultados e pretendo estudar a cultura de outras cidades brasileiras para acrescentar a esta exposição”, disse Regis, que recentemente recebeu uma proposta para levar suas obras a outros países.

Regis Gomes utiliza-se da tinta acrílica e ilustra situações características do cotidiano cuiabano. Ele tem 23 anos de carreira e o diferencial de seus quadros é o uso de um tecido conhecido como “Xitão” e acessórios que remetem a regionalidade.

Serviço

Exposição “Nossa Cultura”
De 25 de julho a 25 de agosto
Horário: das 08h às 18h
Entrada Franca
Endereço: Museu da Imagem e do som (Misc) - Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet