Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incubadora mt

MT Criativo inicia programação de cursos gratuitos sobre economia criativa nesta segunda-feira

Foto: da Assessoria MT Criativo

Da esq. para a dir. os secretários Luzia Helena Trovo (Ciência e Tecnologia), Permínio Pinto (Educação), e Leandro Carvalho (Cultura, Esporte e Lazer)

Da esq. para a dir. os secretários Luzia Helena Trovo (Ciência e Tecnologia), Permínio Pinto (Educação), e Leandro Carvalho (Cultura, Esporte e Lazer)

 Começam nesta segunda-feira (13) e segue até o fim do mês os cursos sobre economia criativa promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). Desde 2014 Mato Grosso é um dos 13 estados a abrigar um escritório ligado à Rede Brasil Criativo, o MT Criativo. A abertura acontecerá às 14h, na sede do MT Criativo, na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

Leia mais:
MT Criativo oferece cursos gratuitos de fotografia, elaboração de projetos e oratória

O Centro de Economia Criativa de Mato Grosso foi criado para desenvolver políticas e fomentar a cadeia produtiva da economia criativa do Estado. O grupo de trabalho responsável pela ação é formado pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel); Educação (Seduc); Desenvolvimento Econômico (Sedec); Ciência e Tecnologia (Secitec) e Trabalho e Ação Social (Setas). A Setas será a responsável pelo mapeamento das áreas da economia criativa do Estado, que será uma das primeiras ações que subsidiarão a criação do Centro de Economia Criativa de Mato Grosso.

Mas o que realmente significa isso? O que é economia criativa?

São consideradas atividades de economia criativa os processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços com o uso do conhecimento, da criatividade e do capital intelectual como principais recursos produtivos. O Ministério da Cultura dividiu as áreas de conhecimento de economia criativa em setores:



Para explicar a população o conceito do projeto e os primeiros passos para que o setor se inicie e se desenvolva, cursos serão oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) por meio do MT Criativo. A programação é voltada aos empreendedores do ramo da economia criativa, entre eles produtores culturais e artistas, e também aos que se interessam em saber mais sobre a área.

A abertura acontecerá às 14h, na sede do MT Criativo, onde o fotógrafo Bruno Oliveira ministrará o primeiro curso da programação: Fotografia Básica, que será realizado nos dias 13 e 14/04, das 14h às 17h.

As inscrições deste mês já foram encerradas, mas o MT Criativo informa que haverá outros cursos, então fiquem atentos a programação nos endereços eletrônicos: 
https://matogrossocriativo.wordpress.com/
E-mail: atendimento.mtcriativo@gmail.com ou atendimento.mtcriativo@gmail.com
Facebook: matogrossocriativo@gmail.com

O MT Criativo esta localizado na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

Endereço: av. Presidente Getúlio Vargas, 247, Centro Norte – Cuiabá – MT
Telefone: 65-36130222/0206

Confira programação completa do mês de abril:



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet