Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Linha saudável

Madero adere cardápio FIT com menos sal e sobremesas diet

Foto: Gilson Lima/Assessoria

Cheeseburger Vegetariano feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos grelhado na churrasqueira

Cheeseburger Vegetariano feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos grelhado na churrasqueira

Menos sal, 0% de gordura, sem lactose, integral, sem glúten. Estes são alguns pontos do cardápio FIT do Restaurante Madero, que conta com três tipos de cheeseburgers, incluindo o vegetariano feito com quinoa e aveia. A linha FIT é resultado de uma alquimia que chega em um momento ao qual os alimentos mais saudáveis ganham cada vez mais adeptos.

De fato a elaboração do cardápio FIT do Madero foi uma verdadeira alquimia. Todas as receitas do menu foram criadas pelo chef Júnior Durski, proprietário da rede de restaurantes que abriu recentemente em Cuiabá e prevê nos próximos anos mais sete unidades, sendo três confirmadas para 2016 (Rondonópolis, Sinop e Lucas do Rio Verde).

Leia mais:
Madero deve abrir sete restaurantes em Mato Grosso; três confirmados para o ano de 2016

A maionese, por exemplo, é substituída por creme de palmito e o trigo branco por trigo integral para fazer o fettuccine e o pão integral. Porém, alquimia pode ver vista mesmo através de um saboroso Cheeseburger Vegetariano feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos grelhado na churrasqueira.

"Acredito que o futuro da alimentação fora de casa é a linha 'saudável'. Era uma demanda que tínhamos", comentou Júnior Durski durante entrevista com jornalistas em um de seus restaurantes em Curitiba (PR), ao qual o Olhar Conceito/Agro Olhar participou.

A combinação de elementos e temperos sempre esteve presente na vida de Durski. Segundo ele, sua família sempre gostou de comer e cozinhar. Aos 22 anos foi para a Amazônia, onde trabalhou como madeireiro, inclusive chegou a ter uma madeireira em Várzea Grande e morar em Cuiabá, e durante o período na região Norte do país teve de aprender a cozinhar.

“Ia testando de tudo. Amigos e até mesmo clientes de outros países sempre me apresentavam pratos diferentes e eu tentava reproduzi-los. O que é visto aqui no Madero são resultados de pesquisas e estudos. O hambúrguer de carne bovina é um exemplo, pois estudei diferentes hambúrgueres dos Estados Unidos para fazer aqui um que fosse melhor. Com nosso menu FIT não foi diferente”, revelou.

Além dos cheeseburger, o cardápio FIT conta com saladas funcionais, filé de tilápia (com azeite de oliva ou molho de camarões e tomate) e fettuccine (feito de trigo integral) com peito de frango ou camarões.

As sobremesas não ficaram de fora da linha leve. O mini mousse de doce de leite do cardápio FIT é feito com doce de leite light, leite desnatado e adoçante. Já o sorvete de framboesa com caldas de frutas vermelhas diet e light é 0% de gordura e sem lactose.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet