Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

mamaço virtual

Mães fazem protesto e postam fotos amamentando nas redes sociais

Foto: Reprodução

Mães fazem protesto e postam fotos amamentando nas redes sociais
Se você já estava cansado de ver fotos de comida poluindo as redes sociais, prepare-se para conhecer os novos adeptos desta moda: os recém-nascidos. Mas, mesmo que pareça apenas uma brincadeira, as fotos de mães amamentando nas redes sociais são coisa séria e também uma maneira de protestar contra o tabu em torno da amamentação.

As novas mamães estão compartilhando imagens deste momento único com a hashtag #Brelfie nas redes sociais. O protesto não é em vão: muitas delas já foram alvo de olhares e comentários nas ruas enquanto amamentavam seus filhos. E a prova disso é que até mesmo este movimento vem recebendo algumas críticas de quem não gostou nada de ver suas redes sociais repletas de fotos de bebês tomando seu leite direto da fonte. Mas até mesmo a modelo Gisele Bündchen e a cantora Gwen Stefani já postaram suas fotos amamentando, o que trouxe mais visibilidade à campanha.

No passado, Facebook e Instagram já retiraram fotos de perfis de algumas mulheres que publicavam imagens amamentando, o que provocou muita polêmica em relação às políticas destas redes. Mas, após a pressão de mães que queriam o direito de postar fotos desses momentos, ambas as redes sociais mudaram suas políticas e passaram a permitir que os mamilos andassem soltos pela timeline, para felicidade das mamães e para respeito com uma prática tão humana quanto natural.

Veja as fotos:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet