Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

cozinha criativa

Mahalo: Conheça o chá da tarde do sétimo melhor restaurante do Brasil; Confira!

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Mahalo: Conheça o chá da tarde do sétimo melhor restaurante do Brasil; Confira!
O restaurante Mahalo, recentemente classificado pelo Guia Quatro Rodas como o sétimo melhor do Brasil, tem uma tradição todas as quintas-feiras: o Chá da Tarde. E neste dia, os ambientes com decoração elegante e moderna enchem-se de pessoas conversando, comendo e circulando.

Leia mais: Mahalo fica em sétimo lugar no ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil

Sob a luz do dia, o Mahalo ganha aspecto menos formal e os clientes sentem-se mais a vontade. O chá da tarde acontece no local há seis anos. “Em uma viagem para Buenos Aires, fui em um destes chás da tarde em um hotel. Foi uma experiência muito bacana e fiquei com isto na cabeça. Por que não temos isto em Cuiabá? Já que tenho um espaço legal, vou trazer isto para cidades”, disse a proprietária do Mahalo, a chefe Ariani Malouf.

Foram várias meses conversando sobre a ideia, desenvolvendo o projeto, antes de começar o chá da tarde do Mahalo. De acordo com Ariani, muitas pessoas tiveram resistência ao projeto, que no início tinha movimentação modesta. “Mas com persistência, o chá da tarde foi pra frente e agora é praticamente uma tradição do Mahalo”.

A comida é servida de duas formas: O buffet disposto na mesa e várias porções que circulam com os garçons. Os clientes também podem tomar água, chá e leite quente à vontade. O cardápio é variado: tortas, quiches, pães, cookies, sanduíches e os mais diversos tipos de canapés.

O chá da tarde acontece uma vez por semana, sempre na quinta-feira. O horário é de 16h30 até às 19h, quando o restaurante começa os preparativos para o jantar. “Mas as pessoas costumam chegar mais cedo e querem ficar no local. O chá da tarde virou um ponto de encontro, um lugar que as pessoas vão para colocar a conversa em dia”, explicou Ariani.

Todo o buffet e porções volantes tem um preço único: R$ 58 por pessoa. Como o movimento é grande, é recomendado que os clientes façam uma reserva (65 3028-7700).

Sétimo melhor do Brasil

O restaurante Mahalo Cozinha Criativa ficou em sétimo lugar em um ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil, publicado no dia 14 de novembro. A classificação foi feita pelo Guia 4 Rodas 2015 em comemoração aos 50 anos da publicação da editora Abril. O estabelecimento cuiabano aparece no guia desde 2008, mas esta é a primeira vez que o 4 Rodas faz um ranking dos melhores restaurantes.

O Mahalo Cozinha Criativa apareceu no Guia 4 Rodas pela primeira vez em 2008, ainda sem nenhuma estrela. Além de indicar os restaurantes para os turistas, a publicação também os classifica com estrelas, sendo que o máximo que um estabelecimento pode ter são três estrelas. De 2009 até 2012, o Mahalo apareceu com uma estrela. De 2013 em diante, com duas estrelas.

Endereço

Rua Presidente Castello Branco, 359 (Quilombo)
(65) 3028-7700
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet