Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

Seis bandas

Malcom Pub comemora primeiro aniversário com 10 horas de música neste sábado

Foto: Andrey Romeu

Malcom Pub comemora primeiro aniversário com 10 horas de música neste sábado
Nesta semana, o Malcom Pub completa seu primeiro ano de música, cerveja e amigos com programação que já acontece desde a última terça-feira (14) e segue até domingo (19), com destaque para a agenda deste sábado (18), que terá seis bandas se dividindo em 10 horas de festa.

Leia mais:
Inauguração: Dentro de um container, Malcom Pub promete novas experiências
Feijoada de Inverno, um ano de Malcom, Tributo a Raul Seixas e mais no fim de semana!

Pub. Palavra pequena que dá nome a lugares com muitas características. Pequenos são esses lugares. Há quem prefira dizer que são aconchegantes. De origem britânica, mas espalhados pelo mundo. Que tem cerveja, música e que antigamente até se podia dormir, tamanha a sua hospitalidade.

Essa é a marca e a experiência que o Malcom, como um pub, quer proporcionar aos seus clientes, ou melhor dizendo, seus amigos, como são chamados pelos proprietários do estabelecimento, Alexandre Matozo e Márcio Felix.

“A proposta do Malcom é que o cliente sinta-se em casa, como se o pub fosse mesmo uma extensão da sua casa. Acho importante manter uma relação próxima com quem frequenta, de amizade”, diz Alexandre.

Com uma carta de cervejas com mais de 40 rótulos artesanais, o pub oferece também variedade em drinks, doses e também comidas, como os mini-hambúrgueres.



A decoração é outro ponto que o Malcom chama atenção. Inspirado pelo trabalho do pai em portos, com importação e exportação de carga, Alexandre fala da ideia de utilizar contêiners na construção do pub.

”O trabalho do meu pai foi o que me inspirou quando pensei na arquitetura do pub. Utilizar o contêiner, além do design, tem uma proposta ambiental, transformando o contêiner em um material renovável. O piso é feito de madeira de convés de barco e além da estética, influencia na acústica do ambiente, melhorando a qualidade do som da casa”, comenta Alexandre, que é técnico de som há 12 anos e apaixonado pelo que faz.

Dos portos também veio o nome, Malcom é uma referência a Malcom McLean, estadunidense responsável por desenvolver o sistema de transporte de cargas por contêiners, em meados de 1950.

A identidade musical do pub pode ser definida como mutável, transitando entre as várias vertentes do rock, hip hop, eletrônico e reggae. Com apresentações ao vivo, as bandas são geralmente regionais. O proprietário Alexandre afirma o desejo de, manter o espaço para as bandas regionais, mas trazer também bandas de âmbito nacional para o pub com a ampliação.

“Estamos ampliando o Malcom para aumentar a capacidade do pub e atender melhor nossos amigos. Hoje nossa capacidade máxima é de 220 pessoas, com a ampliação passaremos para 650 pessoas. Na estrutura está incluso a ampliação dos banheiros, construção de um novo bar e um camarim, que dará o suporte para receber melhor nossos músicos locais e os de fora também. A intenção da ampliação é também trazer artistas para shows de médio porte, com preço acessível, já que Cuiabá não possui um local para esses shows”, explica Alexandre.

Por conta de atrasos na obra, não foi possível inaugurar a nova área junto com o aniversário da casa, mas o proprietário promete mais uma festa para apresentar o novo espaço ao público. Dentre os nomes de artistas que Alexandre gostaria de trazer a Cuiabá com a ampliação, está a irreverente banda dos anos 1980, Velhas Virgens.

Na história dos pubs pelo mundo, seus frequentadores são as pratas da casa, sempre muito assíduos. Frequente um pub todas as noites, durante uma semana e saberá que isso é uma verdade. No Malcom não é diferente e pensando nisso, Alexandre conta ao Olhar Conceito que, uma das ideias futuras para o estabelecimento é criar um cartão fidelidade para os amigos/clientes.



Dentre os planos futuros também está a expansão da marca Malcom Pub para outros municípios, talvez tornando o pub uma franquia. Nos planos mais concretos, está o show do dj, cantor, compositor, radialista e jornalista, Kid Vinil, no dia 23 de julho.

Na festa de sábado (18), o Malcom funcionará em horário especial com programação de aniversário. Se apresentarão no palco da casa as bandas: Monocromatas, Ponto Seis, Última Forma, Back 2000, Bigchair, Quartal e Raphael Koury. As apresentações começam às 19h e vão até às 5h da manhã.

Para saber mais sobre o Malcom Pub, ficar por dentro da programação e promoções da casa, curta a página no facebook AQUI  e no instagram AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet