Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

para não enjoar

Marca de brigadeiros gourmet inova com 'food bike' e produtos menos doces que os tradicionais

Foto: Reprodução / Instagram

Marca de brigadeiros gourmet inova com 'food bike' e produtos menos doces que os tradicionais
Depois dos Food Trucks, surge uma alternativa mais simples, econômica e ecológica: a food bike. A ideia foi da publicitária Denise de Arruda, que há cerca de um ano começou a produzir e vender brigadeiros gourmet. Sua marca, ‘Maria Gracinha’, cresceu e ganhou parcerias e, segundo a proprietária, foi até beneficiada pela ‘crise’.

Leia mais:

Rock Burguer reinaugura no centro da cidade com maior capacidade e mais hambúrgueres no cardápio
Após 18 anos morando no Japão, casal abre bar em Cuiabá com pratos típicos no cardápio

“Eu comecei a vender por questões financeiras mesmo. Estava desempregada e as pessoas falavam para eu fazer os brigadeiros para vender”, contou em entrevista ao Olhar Conceito. Apesar de não ser chef de cozinha e não ter em seu currículo nenhum curso presencial, Denise era muito elogiada pelos doces que fazia para o aniversário de suas filhas.
No início, ela vendia somente os doces simples, brigadeiro, beijinho e dois amores. Com o tempo, no entanto, dedicou-se a aprender novas receitas – principalmente no youtube – e adaptá-las para criar sabores de brigadeiros gourmet. “Só que os meus produtos são menos doces que os tradicionais, porque sempre me preocupei com o fato de eles não serem enjoativos”, explica.


Denise Arruda no Arena Gourmet (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de ter começado seu negócio num ano famoso pela crise econômica, Denise conta que isso até a ajudou: “Eu ia vender nas empresas, e muitas vezes as pessoas falavam ‘ah, eu to estressada, preciso de um docinho pra relaxar mesmo’, e assim o negócio cresceu e foi sozinho”.

Atualmente, os sabores disponíveis são: beijinho de coco, dois amores, brigadeiro com chocolate belga, brigadeiro crocante, brigadeiro com confete de chocolate, brigadeiro de churros, de capuccino, de paçoquinha, de oreo, de caipirinha, de nozes, de ovomaltine e de damasco. O valor do cento vai de R$60 a R$90.

Food Bike


A ideia da food bike surgiu após uma pesquisa de mercado: “Eu vi a tendência que crescia nos grandes centros, e gostei também. Só que normalmente as pessoas usam uma bicicleta própria para isso... eu adaptei uma bike normal, de passeio”, conta. Sua bicicleta ainda não está pronta, mas terá uma cestinha na frente e uma mala de viagens atrás, com cerca de 500 unidades de brigadeiros de todos os sabores.

Nos finais de semana, a food bike vai estacionar em lojas, restaurantes e bares parceiros na capital e vender os brigadeiros em kits, que já é como Denise vende os seus. A primeira ‘estacionada’ será no próximo sábado (13), na Rock Burguer, a partir das 18h30.

Maria Gracinha também trabalha com produtos para festas por encomenda. Mais informações pelo telefone 065 9988-2445 ou pelo INSTAGRAM.

Serviço


Inauguração ‘Food Bike’
Sábado (13) – a partir das 18h30
Local: Rock Burguer Rua João Bento, 142 – Quilombo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet