Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

street of styles

Mato-grossense é selecionado para encontro internacional de grafite e vai representar o estado

Foto: Reprodução / Jean Siqueira

Mato-grossense é selecionado para encontro internacional de grafite e vai representar o estado
Foi divulgada na última quarta-feira (10) a lista oficial de artistas selecionados para participar do 5º Encontro Internacional de Graffiti de Curitiba (Street of Styles). Dentre eles, o único mato-grossense escolhido foi Jean Siqueira.

Leia mais:
Governo do Estado lança prêmio de grafite e incentiva a arte como cultura urbana
Artistas ocupam trincheira Jurumirin e protestam contra prisão de grafiteiros ; Veja fotos

Jean faz grafitte há cerca de oito anos, mas desenha desde criança. “Eu desenhava já, aí comecei a fazer tatuagem. Trabalhei junto com o grafiteiro Edson Neguinho e ele sempre me incentivou a grafitar”. Apesar do receio, o jovem se aventurou e com o tempo recebeu o reconhecimento.


Jean Siqueira (Foto: Reprodução / Facebook)

Nestes oito anos, Jean já pintou na Suíça, Espanha, Aracaju e São Paulo, mas esta é a primeira vez em que participa de um encontro internacional. “Você tem que mandar seu portfólio, seu currículo, e eles analisam e eles te avisam depois se você foi aprovado”, conta. “Pra mim foi uma conquista pessoal mesmo, saber que meu trabalho está sendo reconhecido junto com um monte de trabalho do país inteiro e de fora". Jean se inscreveu junto com os amigos e grafiteiros André Gorayeb e Neto. 

O encontro acontece em abril deste ano, e vai reunir 149 artistas de vinte estados brasileiros, além de pessoas da Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Equador, Índia, Inglaterra, Japão, México, Marrocos, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Tcheca e Venezuela. “É uma oportunidade de fazer esse intercâmbio e conhecer todos esses artistas”, afirma Jean.

O evento


Street of Styles é um evento que acontece desde 2011 e busca proporcionar acesso à cultura, “transformando os muros em galerias”. No encontro, acontecem também workshops, encontro de skatistas, batalhas de dança de rua e mais.
Para saber mais informações, acesse o SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet