Notícias / Tecnologia

13/06/2013 - 09:44

Mato Grosso recebe o primeiro shopping virtual do estado

Da Redação - Bruna Gomes

Foto: Reprodução

Mato Grosso recebe o primeiro shopping virtual do estado
No Brasil há 18 anos, o comércio eletrônico apresenta uma crescente. Segundo a revista Exame, cerca de metade das pessoas que acessam a internet realizam compras online. As lojas online brasileiras faturam cerca de 10 bilhões por ano, movimentando principalmente o setor de eletrodomésticos, moda e saúde.

Mesmo com toda a popularidade dentro e fora do Brasil os grandes sites de e-commerce, como também são chamados as lojas online, ainda se concentram nos grandes pólos do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. Porém, em maio deste ano Mato Grosso recebeu um novo shopping online, o Macro Virtual. De acordo com o diretor presidente da Macro Distribuidora, Ramiro Mitsuo Yabumoto, este é o primeiro shopping do Estado com base em Cuiabá.

De tablets a braceletes, passando por  pneus e todo tipo de eletrônico, o shopping está no ar há quase um mês e se prepara para vender passagens. Com duas plataformas, uma especializada em moda, o Macro fashion, e outra que engloba todos os segmentos, o Macro Virtual. O site é resultado de uma parceria entre a Macro e o site Buscapé. A loja foi escolhida como representante de comércio virtual da região centro-oeste.

O Shopping Macro Virtual e o Macro Fashion funcionam quase do mesmo modo que um shopping real: uma plataforma onde o cliente encontra diversas marcas reunidas em um único endereço. A primeira diferença, e mais básica, é que esse endereço não é físico e sim virtual e também, não há provadores, seu produto chega pelo correio e o valor é cerca de 30% mais barato. Entre as marcas que já estão a venda nos sites estão a Agilitá, Yuppie, Skazi, HP, LG, Motorola, Bic, Multilaser e muitas outras.

6 comentários

comentar
por Zé maria, em 13/06/2013 às 23:27
Matéria de conteúdo completamente equivocado. Com certeza direcionada.
por Cuiabano, em 13/06/2013 às 21:17
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por Eurindo Junior, em 13/06/2013 às 16:30
Realmente a materia esta bem equivocada, shopping é onde contem varias lojas independentes vendendo em um espaço... pelo que vejo as lojas la nao sao independentes e mesmo se forem... nao é o primeiro caso assim no mato grosso...
por luciano ciriaco, em 13/06/2013 às 16:00
Site mais caro que esse, só dois desse...
por barra, em 13/06/2013 às 12:22
Em barra do garças, existi uma loja que vende produtos eletronicos salvo engano a mais de um ano
por Juliano Freitas, em 13/06/2013 às 11:59
Não entendi a matéria. Da a entender que é o primeiro site de vendas online (shopping ou loja virtual) de MT. E isso está errado...

plantão

Sitevip Internet