Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Tarde cultural

"Me leva pra casa": Artista abre sua casa em Cuiabá pra bazar de arte e ilustração

Foto: Reprodução

O artista plástico Jhon Douglas é conhecido em Cuiabá não só pelo Studio Cabron, mas também por suas intervenções artísticas na cidade. Em um muro da Avenida Presidente Marques, podemos contemplar o personagem mais marcante e recorrente da obra de Jhon: O homem de máscara com o vazio dentro de si.

Leia mais: Documentário "Cidade Cinza" encerra Cinemato; Diretor e artista plástico fazem intervenção na cidade
Skate, ilustração e street art: Conheça Jhon Douglas, um dos criadores do Studio Cabron

Em entrevista ao Olhar Conceito em fevereiro deste ano, Jhon explicou seu pernsonagem: “Nós usamos máscaras para muitas coisas, tanto positivas, quanto negativas. Eu geralmente desenho o corpo vazio, porque usamos tanto as máscaras que não temos mais nada além disso”.



Para aqueles que se interessam pela arte de Douglas, o artista abre sua casa neste sábado (17) para um bazar intimista chamado “Me leva pra casa”. Na ocasião, os visitantes poderão escolher dentre várias ilustrações feitas com as técnicas de nanquim e aquarela. Das 10h às 17 horas ele recebe possíveis compradores e até mesmo entusiastas em seu lar.

“Estou programando imersão total em um projeto pessoal. Mas pra isso, preciso levantar uma grana. Por isso vou abrir minha casa neste sábado (17) para vender umas peças especiais que vão variar entre R$ 50 e 150. Peças no varal, recepção na minha casinha... Vou até fazer um café!”, diverte-se o artista. Para adiantar, fez um ensaio fotográfico utilizando a casa como cenário.



De acordo com o Jhon, a simples iniciativa de realizar o bazar já tem lhe exigido criações ininterruptas em ritmo frenético. “Tem sido muito positivo, porque estou produzindo muito, descobrindo mais desse mundo que estou criando e até ficando um pouco meio doido”, ri mais ainda.

Sobre o artista

É difícil explicar as muitas interfaces de Jhon Douglas Marin, de 25 anos. Nascido em Vilhena/RO, o ilustrador, artista plástico, videomaker, skatista e um a frente do estúdio criativo Cabron.



Jhon é também o idealizador do Garatuja, um projeto que reuniu os principais artistas da novíssima levada de ilustradores cuiabanos para ilustrar e debater sobre o ofício. |Também já dirigiu e produziu alguns clipes de bandas como Fuzzly, Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Orquestra do Estado de Mato Grosso, Subpop, e por duas vezes subiu no palco, junto com a banda Engenho de Dentro, e desenhou ao vivo inspirado na sonoridade da banda.

Palestrou na cidade no congresso Del Dicho al Hecho na cidade de Puerto Vallarta no México e tem sua arte espalhada em ruas de capitais e interiores do país.

Serviço

Me Leva para Casa - bazar de ilustrações
Casa do artista Jhon Douglas, no sábado (17)
Rua do Quilombo, 522, Santa Helena (bem próximo ao viaduto do Despraiado)
Telefone Jhon: 8129-3682
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet