Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Literatura

nesta quinta

Médico de Cáceres e especialista de São Paulo lançam atlas de medicina legal

Foto: Reprodução

Médico de Cáceres e especialista de São Paulo lançam atlas de medicina legal
Um Atlas destinado para médicos e advogados será lançado nessa quinta-feira (28) no auditório da Unimed. O livro “Atlas de Medicina Legal” é parecido com os atlas de medicina, já que contém imagens dos corpos e a explicação do que poderia ter acontecido com eles.

Leia mais: Conselheiro do Tribunal de Contas lança coletânea de artigos no Sesc Arsenal

O livro é escrito pelos médicos Manoel Francisco de Campos Neto, de Cáceres, e Jorge Paulete Vanrell, de São Paulo. O dr. Manoel participa da seção de medicina legal da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) regional de Cáceres, é concursado no Hospital Regional da cidade, especialista em medicina legal e pós-graduado em perícias médicas pela Fundação UNIMED.

Já o dr. Jorge é médico, advogado e pedagogo, doutor em ciências, perito independente do Grupo Multidisciplinar para Prevenção da Tortura e da Violência Institucional da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, professor de direito na Universidade Paulista (UNIP), professor de pós-graduação da Universidade de Campinas (UNICAMP), professor máster em medicina legal da Universidade de Valéncia (Espanha) e professor de medicina legal e criminologia na Academia de Polícia Civil de São Paulo.

O livro traz informações sobre um assunto pouco abordado e pesquisado na medicina e no direito. Ele trata de forma completa o tema e busca ser um guia prático. Para isso, traz imagens de corpos e a análise sobre o que aconteceu com cada um.

Durante o lançamento, nesta quinta-feira (28), acontecerá também a palestra “Bioética dos Peritos e Ética na Perícia” que será ministrada pelo dr. Jorge Paulete Vanrell.

Serviço

O que: lançamento do livro Atlas de Medicina Legal - Guia Prático para Médicos e Operadores do Direito"
Quando: quinta-feira (28.08) ás 20h
Onde: Auditório da Unimed na Rua Barão de Melgaço, nº 2629 – Cuiabá/MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet