Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

participe!

Médico especialista ministra curso de culinária detox em Cuiabá; Inscrições abertas

Médico especialista ministra curso de culinária detox em Cuiabá; Inscrições abertas
As dietas detox são as queridinhas de 2014 e não só no mundo fitness. Como elas eliminam do organismo as toxinas presentes em muitos alimentos, este tipo de dieta é recomendado para muitas pessoas, independente de o objetivo ser o emagrecimento. Neste sábado (16), o médico especialista na área, Dr. Paulo Salustiano, ministrará curso Culinária Detox.

Leia mais: Curtindo o carnaval com saúde: Aprenda a fazer suco detox energizante

De acordo com a assessoria, o curso acontecerá no Espaço Gourmet VidaFit, da Clínica Longevittá, a partir das 8h30. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (65) 3623-0004. Os participantes terão que levar um 1 kg de arroz ou feijão, que serão doados à comunidades carentes de Cuiabá e Várzea Grande.

Paulo Salustiano explica que o nosso organismo realiza um processo de desintoxicação. No entanto, a quantidade de toxinas a que estamos expostos é muito maior do que a capacidade de eliminá-las. Assim, conforme ele, a dieta detox entra para potencializar essa ação. "Diante de um dia a dia cada vez mais corrido alimentar-se bem é essencial para garantir o bem-estar do corpo e mente", afirma ele.

Seguir este tipo de dieta significa abrir mão de industrializados, farinha branca, açúcar, sal, café, carnes vermelhas, defumados, laticínios, embutidos, massas, bebidas alcoólicas e alimentos com glúten. 
 
Embora pareça difícil deixar de comer tantas guloseimas ou de ingerir aquela cervejinha, benefícios como redução de medidas, melhora do fluxo intestinal e memória e diminuição das dores de cabeça têm estimulado muitas pessoas a adotarem novos hábitos alimentares.
 
Médico, palestrante e idealizador da Clínica Longevittá, Dr. Paulo Salustiano é natural do Rio de Janeiro, formado pela Universidade de Iguaçu e especializado em medicina preventiva pela Universidade Paulista. Proveniente de uma família de médicos, atua há 10 anos na área, buscando sempre trabalhar com seus pacientes de forma mais profunda, tratando o corpo e a alma.

No último curso ministrado pelo médico, os participantes aprenderam a fazer o Suco Vivo, a base de pepino, maçã, grama de trigo e folhas verdes escuras, como couve, rúcula, agrião, espinafre, manjericão e brócolis. “Esse suco ajuda no controle da pressão, emagrece, diminui o estresse, é antioxidante e aumenta a imunidade, entre outros benefícios”, explicou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet