Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

paródia

Memes brasileiros do cartaz do filme Ninfomaníaca de Lars Von Trier invadem redes sociais

Foto: Reprodução

Cartaz original do filme de Lars Von Trier traz a protagonista Joe em cenas de orgasmo

Cartaz original do filme de Lars Von Trier traz a protagonista Joe em cenas de orgasmo

Lars Von Trier é um cineasta polêmico. Já deu declarações no Festival de Cannes de que ‘entendia Adolf Hitler’, e faz filmes que prometem chocar, tirar o espectador do lugar comum e ingressar em um universo denso e significativo. De sua cartola já saíram filmes como Dog Ville e Melancolia. Mais um tabu é tratado por Lars Von Trier em seu novo filme, com cinco horas de duração, Ninfomaniac (Ninfomaníaca) que retrata a história de Joe, uma jovem mulher viciada em sexo. O filme narra a trajetória de Joe em uma empreitada em que machuca si própria e aos que estão ao seu redor.

Leia também: O cinema e suas curiosidades revelam o que há por trás das lentes de 10 filmes

Dificilmente e infelizmente, o filme que já estreou no Brasil passará nos cinemas de Cuiabá. Apesar de declarações polêmicas como a sobre Hitler, o conjunto da obra de Lars Von Trier fala por si só. As manchas da vida pessoal não afetam a profissional, afinal, o cineasta é um dos poucos que consegue retratar com extrema arte, o que é a vida humana.

Conceitual. Mas o brasileiro não pode perder a piada. E por isto, os pôsteres oficiais de Ninfomaniac, que trazem todos os atores do elenco em fotos com poses de orgasmo, como a atriz principal que interpreta Joe, Charlotte Gainsbourg, ganharam releituras abrasileiradas.

E então os ‘memes’ (imagens que circulam pelas redes sociais e tiram ‘onda’), invadiram a Internet com fotos divertidas. A atriz Suzana Vieira ilustra o pôster de Ninfomaniac, assim como Gretchen e Dercy Gonçalves.

Quem deve ter detestado tudo isto é o pastor e deputado federal Marco Feliciano, que chegou a comandar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, e queria aprovar leis estapafúrdias como o bolsa-estupro e o estatuto do nascituro. Feliciano também ganhou sua própria versão do cartaz Ninfomaniac.

Bom, agora é só conferir e dar boas risadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet