Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

veja fotos

Mesmo com chuva, carnaval na vala do VLT atrai foliões para ocupar o espaço público

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Mesmo com chuva, carnaval na vala do VLT atrai foliões para ocupar o espaço público
Animação e ocupação marcaram a última noite de carnaval, com o evento que aconteceu na vala do VLT na Prainha, mesmo local onde em dezembro foi realizado um churrasco com os mesmos fins: ocupar uma área pública que está à deriva bem no meio da cidade.

Leia mais:
Carnaval na vala do VLT acontece nesta terça e une manifestação cultural e política
Por busca espiritual, milhares de jovens abrem mão do carnaval tradicional e aderem a eventos religiosos

Se comparado às festas oficiais, como a da Praça da Mandioca, o carnavala não estava ‘tomado’ por gente. No entanto, os poucos ali aproveitavam a última noite para se fantasiar, se pintar e dançar com a música que vinha das pequenas caixas de som.



No evento do facebook, a festa estava marcada para começar às 22h. Por volta das 18h, no entanto, já havia pessoas no local. Segundo os presentes, quem criou a página nesta edição não foram as mesmas pessoas que organizaram o churrasco em dezembro e, por isso, os dois grupos se dispersaram e foram para a vala em momentos diferentes, o que diminuiu a concentração de pessoas durante a noite.

Edição especial

Desta vez, o novo evento vinha com o nome ‘Edição Especial Silval Barbosa’, e a foto de capa tinha uma montagem do ex-governador com roupa de presidiário. Silval foi preso em setembro de 2015, e continua no Centro de Custória da Capital (CCC). Ele é investigado na operação Sodoma por supostamente ter feito um esquema de fraudes e incentivos fiscais de mais de R$2,5 milhões.

O VLT, que deveria estar na vala onde acontece a festa, estava previsto para começar a funcionar antes da Copa do Mundo de 2014. No entanto, as obras estão judicializadas e não avançaram em 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet