Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

Missa de 7º dia de Cristiano Araújo será na igreja que cantor frequentava

Foto: (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Família chora em caixão de Cristiano Araújo Goiânia Goiás

Família chora em caixão de Cristiano Araújo Goiânia Goiás

A missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, será celebrada na próxima quarta-feira (1º), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Segundo o padre Marcos Rogério de Oliveira, que vai presidir a cerimônia, os familiares fizeram questão de que a homenagem ocorra na igreja que o sertanejo costumava frequentar.

“Vira e mexe ele estava aqui. Me ligava e dizia que estava vindo. Aí a gente reservava um espaço para ele ficar e, ao término das missas, ele sempre cantava e emocionava as pessoas presentes”, contou o padre ao G1.

A assessoria de imprensa do cantor também confirmou o local e horário da missa, que ainda lembrará a memória da namorada do músico, Allana Moraes, 19, que morreu no mesmo acidente.

“O sétimo dia da morte deles coincidiu com a Missa da Família, tradicionalmente celebrada às quartas-feiras na paróquia. Nada mais adequado, já que o Cristiano sempre vinha com seus dois filhos e acompanhado da Allana. Ele prezava muito pela ligação que tinha com todos os parentes”, afirmou Oliveira.

Além dos familiares e amigos, muitos cantores já confirmaram a presença na missa. “Não vamos ficar divulgando nomes para não gerar tumulto, afinal, a cerimônia será uma homenagem ao Cristiano. Mesmo assim, queremos reforçar que todas as pessoas são bem-vindas e queremos a igreja lotada, da mesma forma que ele gostava”, destacou.

Ainda segundo o padre, duas semanas antes do acidente, o sertanejo entrou em contato e disse que em breve iria até a igreja, pois queria planejar uma ação social para o fim deste ano. “Infelizmente ele partiu antes da gente acertar todos os detalhes, mas ele queria fazer algo para ajudar o próximo. Ele tinha um coração enorme”, concluiu.

Acidente e enterro

Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo - de quem é gêmeo -, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos - João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.

Cristiano Araújo e a namorada, Allana, morreram após um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e Pontalina, na quarta-feira (24), quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estavam o motorista do músico, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e passam bem.

Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave. Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, mas já chegou sem vida. Allana morreu ainda no local do acidente.

O corpo do cantor foi enterrado por volta das 12h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.

Diferente do previsto inicialmente, o corpo de Allana não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local.

Investigação do acidente
A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (25), que as rodas do carro de Cristiano Araújo não eram originais de fábrica. Ainda será feita uma investigação junto à fabricante do automóvel para saber se essa alteração pode ter ligação com o acidente.
Para o delegado, a descoberta que as rodas não eram originais de fábrica é motivo para novas investigações. A informação foi passada por um revendedor da Land Rover, empresa que desenvolveu o Range Rover, carro do cantor.

“Observando as rodas do carro do cantor, ele nos informou que eram de tamanhos diferentes das originais de fábrica. Agora vamos solicitar uma análise técnica com a participação de peritos da fábrica para pegar informações técnicas que ficam salvas no sistema do veículo e ver se essa alteração nas rodas pode ter contribuído para o acidente”, disse o delegado Fabiano Henrique Jacomelis. Com isso será possível também definir a velocidade do veículo no momento da saída de pista.

O delegado também solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no banco de trás no momento do acidente.
“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.

Imagens do corpo

O estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e assumiu que passou o vídeo feito na Clínica Oeste, em Goiânia, durante a preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo para duas tias. Os esclarecimentos foram feitos no fim da tarde de sexta-feira (26). As imagens foram feitas pela colega de sala do rapaz, Márcia Valéria dos Santos, que trabalhava no local.

Segundo a polícia, a técnica confessou que gravou o vídeo e enviou ao jovem. A Justiça já solicitou ao Google e Facebook que as imagens sejam retiradas da internet.

No vídeo, o técnico em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, 41, aparece fazendo os preparativos no corpo para o funeral. O arquivo acabou vazando nas redes sociais e causando grande revolta em fãs e, principalmente, familiares.

A assessoria de imprensa da Clínica Oeste informou ao G1 que os funcionários já foram demitidos. Em nota, o estabelecimento afirmou que repudia a ação dos empregados. "A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", destacou o texto.

O delegado Eli José de Oliveira, responsável pelas investigações, diz que as duas tias do estudante serão ouvidas na próxima semana para saber se elas repassaram para mais pessoas. “Informações antecipadas que nós tivemos por parte do Leandro é que elas não teriam passado para mais ninguém. Mas ainda é cedo concluir se ele só passou para as duas, se elas realmente não repassaram ou até mesmo se a Márcia não enviou para outras pessoas também”, disse.

Márcia e Marco foram indiciados pelo crime de vilipendiar cadáver (desrespeito ao corpo), com pena que vai de um a três anos de prisão. O mesmo deve acontecer com Leandro, segundo o delegado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet