Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

paz!

Movimento reúne fotos de árabes e judeus que se recusam a ser inimigos

Foto: Reprodução

Movimento reúne fotos de árabes e judeus que se recusam a ser inimigos
Através de uma hashtag, se iniciou um movimento nas redes sociais em prol da paz. Cientes do ódio que a guerra entre Israel e Palestina desperta entre alguns judeus e árabes, usuários alheios a isso têm usado a #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies (“Judeus e árabes se recusam a ser inimigos”, em tradução livre) com fotos e mensagens que simbolizam a igualdade, o amor e o respeito entre ambos os povos.

Mesmo que a tensão e a violência continue seguindo em frente em Gaza, duas pessoas se mobilizaram para tentar mostrar ao mundo que o bem deve prevalecer sobre todas as circunstâncias. Estudantes no Hunter College, em Nova York, Abraham Gutman e Dania Darwish uniram forças para criar no Twitter a campanha com hashtag marcante. Em seguida, foram também para o Facebook e o sucesso tem vencido o desdém, contando com o apoio de milhares de fãs, acompanhado de mensagens contra o preconceito e a raiva.

Segundo um relatório da AP, mais de 1.200 pessoas já foram mortas durante o conflito neste ano. Felizmente, ainda há quem não aceite esse desfecho e mostre que existe alternativa:

“Pare com o ódio em Toronto e ao redor do mundo”

O site Mashable produziu uma matéria com os criadores da campanha. Assista abaixo:



Fotos via Jews and Arabs Refuse to be Enemies
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet