Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

ESTRELA GLOBAL

Murilo Rosa se diz surpreso com grandeza da ‘Paixão de Cristo’ de Mato Grosso, segunda maior do Brasil

Foto: Ronaldo Pacheco / OD

Murilo Rosa se diz surpreso com grandeza da ‘Paixão de Cristo’ de Mato Grosso, segunda maior do Brasil
“Confesso: estou estupefato. Não imaginava que fosse um espetáculo com tamanha grandiosidade. Sem dúvida, trata-se de um desafio ímpar, na carreira”. A constatação partiu do ator global Murilo Rosa, que interpretar Jesus Cristo, na peça teatral ao ar livre ‘Auto da Paixão’, durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (07), no auditório do Gran Odara Hotel, em Cuiabá.

Depois de strip e briga em show sertanejo, Sesi Papa recebe peça com ator global Murilo Rosa

Desde 2012, o espetáculo Auto da Paixão de Cristo é considerado o segundo maior da América Latina, perdendo apenas para ‘A Paixão de Cristo’, de Nova Jerusalém (PE).

Considerado um dos principais galãs de novelas da Rede Globo, Murilo Rosa se confessou apaixonado por Cuiabá e pretende até mesmo comprar um apartamento, para viabilizar projetos culturais, principalmente voltados para o teatro. “É uma coisa que passei a pensar [ter imóvel em Cuiabá], principalmente depois que comi arroz com pequi”, disse ele, para a reportagem do Olhar Direto. Nas sequência, entre sorrisos, ao revelar sua origem no cerrado: nasceu em Brasília (DF).

Neste ano, coincidiu de acontecer na semana do aniversário de 295 anos de Cuiabá e será encenado entre os dias 8 e 13 de abril no Sesi Papa, na Morada do Ouro, região Norte da Capital, sempre a partir das 19h e com entrada gratuita. O evento é promovido pelo governo de Mato Grosso, com execução da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Em sua oitava edição, o evento religioso remonta a história de Jesus Cristo na Terra, propondo a reflexão sobre o real sentido da Páscoa.

Além de contar com um cenário ainda maior, a novidade da peça neste ano é a inclusão de duas novas cenas, totalizando 20 passagens Bíblicas sobre a vinda do Salvador. São elas: Jesus Caminha Sobre as Águas e a Escolha dos 12 discípulos. O espetáculo conta com a participação de 221 atores, dentre eles, o renomado ator Murilo Rosa, que deverá engrandecer o espetáculo no papel de Jesus Cristo.

A exemplo das edições anteriores, além da peça teatral o Auto da Paixão de Cristo 2014 contará com um Espaço Lúdico especialmente dedicado às crianças e com muitas novidades; além da tradicional Feira de Artesanato e Praça de Alimentação com o melhor da comida típica mato-grossense.

O secretário de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, explica que deu continuidade a ação iniciada pela primeira-dama de Mato Grosso Roseli Barbosa, o Auto da Paixão de Cristo é sucesso de público em todas as edições devido à mensagem de amor que propõe e a dedicação de toda a equipe de trabalho.

“O Governo do Estado mais uma vez se preocupa não só com a realização de ações que beneficiam diretamente à população, como também proporciona às famílias momento de união e reflexão neste período que celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Todos os anos, milhares de pessoas prestigiam o evento e para 2014 a estrutura deverá ser ainda maior”, adiantou Jean Estevan.

Por ser um evento familiar, no local não será permitida a venda de bebidas alcoólicas. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros reforçam a segurança do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet