Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

veja programação

Museu Histórico terá duas novas exposições, performance, lançamento de livros e mais em outubro

Foto: Reprodução

Museu Histórico terá duas novas exposições, performance, lançamento de livros e mais em outubro
Duas novas exposições começam no mês de outubro no Museu Histórico de Mato Grosso. “Ascensão”, de Rafael Lima, e “O mundo geométrico de Rodrigo Sávio” entram em cartaz nesta sexta-feira (9) para fazer ‘companhia’ ao acervo pemanente, que conta a história do estado por meio de móveis, fotografias, documentos e objetos pessoais de alguns dos nomes da administração estadual.

Leia mais:
Festival do Japão convida público para ser voluntário no evento em Cuiabá
Urban Arts faz exposição no Shopping Goiabeiras e aproxima arte digital do público

Nascido em Santa Fé do Sul e criado em Cáceres, Rafael Lima é chef de cozinha e faz sua primeira exposição de artes plásticas neste mês. Suas telas têm como base o estilo mehndi, pinturas indianas usadas em ritos religiosos, e imagens sacras.

Já Rodrigo Sávio é cuiabano, bacharel em direito e autodidata, e explora em suas obras as estruturas, retas e curvas. A arte geométrica está em seu cotidiano e é transferida para as telas em pinceladas de cor e sombras que constroem tramas de cor. As duas exposições ficam em cartaz até o dia 31 deste mês.

Outros eventos

De terça a sexta-feira, da 14h às 17h, acontecem visitas guiadas para o visitante conhecer mais sobre a origem e história de cada peça do acervo permanente. Às sextas-feiras, das 19h, às 22h, acontece o Sarau no Museu, onde artistas e personalidades se apresentam no palco aberto para os mais diversos talentos.

No próximo dia 10 acontecem no museu, em comemoração ao dia das crianças, a performance do grupo Cena Onze “As Sombras”, além de encontro de carros antigos e da Feira de Vinil e Antiguidades, das 8h às 17h.

No dia 23 de outubro, das 19h às 22h, o museu recebe o lançamento do livro O Ursinho Chorão e outras histórias, de José Guimarães e Silva. Já o Café com Afeto, encontro filosófico do Espaço 8 e Isolda Risso, será no dia 29 de outubro, das 19h às 21h. Já no dia 30 haverá a abertura da Sala Rondon.

O Museu Histórico de Mato Grosso oferece também aulas de percussão, às terças e quintas-feiras, das 14h às 20h, e o projeto Pintura no Museu, às sextas-feiras das 14h às 16h.

Serviço

Museu Histórico de Mato Grosso
Praça da República
Horário: De terça a sexta-feira, das 9h ás 17h - entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet