Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Quarta e Quinta

Música caipira e erudita em sincronia no concerto “Pantanal Sinfônico”

Foto: facebook/ Orquestra Sinfônica da UFMT

Música caipira e erudita em sincronia no concerto “Pantanal Sinfônico”
O caipira e o erudito se encontram nesta quarta e quinta-feira (09 e 10), às 20h, para uma perfeita sincronia musical no “Pantanal Sinfônico”, espetáculo que será apresentado no Teatro da UFMT. A sonoridade pantaneira pelas vozes e violas de Paulo Simões, João Ormond e Habel Dy Anjos em sincronia com a Orquestra Sinfônica e o Coral da UFMT prometem um show singular.

Leia mais:
Sexta missão do concurso “CBA 7” desafia participantes a tirar fotos da noite cuiabana
Ângela Maria vem a Cuiabá apresentar novo álbum 'à vontade em voz e violão'

Canções como “Comitiva Esperança”, de Almir Sater e Paulo Simões serão executadas nas duas noites de celebração e homenagem a música e cultura pantaneira. O concerto “Pantanal Sinfônico” também reverencia o aniversário da Universidade Federal de Mato Grosso, comemorado no dia 10 de dezembro.

O maestro e pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT Fabricio Carvalho afirma que este espetáculo vai encerrar a temporada de concertos 2015 e marca, ainda, a comemoração dos 45 anos da Universidade. “Um concerto elaborado com todo cuidado e zelo, em que o público se sinta pertencido”, pontua.

Serão, no total, 120 músicos sintonizados com a música erudita e a música caipira. “Quando se tem a oportunidade de dialogar com as pessoas mais simples, mais humildes, percebemos singularidades na musica, nos lugares, na gastronomia, nas histórias. Um universo rico em sabedoria”, acrescenta o maestro.

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no quiosque do Shopping 3 Américas por R$40 inteira e R$20 meia. A partir do dia 1º de dezembro, serão vendidos também na bilheteria do teatro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet