Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Música

cantoria encantada

Músico cuiabano exalta ritmos brasileiros em apresentação autoral no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Músico cuiabano exalta ritmos brasileiros em apresentação autoral no Sesc Arsenal
A música autoral de Vitor Meirelles chega mais uma vez ao Sesc Arsenal neste final de semana. Na sexta (2) e no sábado (3) sua “cantoria encantada” mistura baião, ciranda, toada e música clássica.

Leia mais:
Lucas Reis & Thácio exaltam Mato Grosso em show no Villas: “Igual arroz e feijão pra gente”; fotos e vídeos
Com músicas regionais e baladas, músico cuiabano lança seu terceiro álbum ainda em 2015

Vitor está há dez anos na cena cultural cuiabana com shows esporádicos. “Sempre trago inovações, e desta vez cerca de 50% do repertório é composto de músicas inéditas”, contou o cantor em entrevista ao Olhar Conceito.

Hoje com 30, o jovem começou a compor aos dezoito e com vinte anos se apresentou pela primeira vez, no Sesc. “Era um trabalho performático que misturava diversas vertentes e linguagens distintas”, explica. Depois de tocar um tempo emu ma banda, preferiu ficar recluso estudando música, pesquisando e buscando sua própria identidade.

Em 2008 ele voltou aos palcos cantando sozinho, sempre tentando conciliar a música e sua profissão como professor de filosofia o que, segundo ele, tem influência direta uma na outra. “Minhas letras fazem uma reflexão sobre a condição humana, a necessidade de se conhecer e buscar aperfeiçoamento”.

No show deste final de semana, Vitor traz a música brasileira como base maior, com toques de músicas de raiz, baião, maracatu, ciranda e outras. Durante o show acontece também um bate-papo entre plateia e músicos, quando Vitor explica o significado das letras. “Algumas não tem um significado mais profundo, são poéticas e evocam sensações”.

Participam do show junto com o cantor o violinista e compositor Sidnei Duarte e o percussionista Alex Teixeira, e entram como participações especiais Douglas Remonatto, Junior Farias e Lucas Ninno.

Para conhecer o trabalho de Vitor basta acessar o canal do youtube.

Serviço

Cantoria Encantada – Vitor Meireles
Sexta (2) e sábado (3) - 20h
Ingressos: R$15 inteira; R$7,50 meia - Vendas duas horas antes do show  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet