Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Música

JAZZ e RASQUEADO

Músico cuiabano lança CD no Sesc Arsenal com direção de Nelson Faria

Foto: Jeferson Prado

Músico cuiabano lança CD no Sesc Arsenal com direção de Nelson Faria
O baixista e compositor cuiabano Wellington Berê lança o CD “Calor de Cuiabá” no domingo, no Sesc Arsenal, às 20h. Uma das novas referências mato-grossenses no contrabaixo, Berê conta com a direção musical de Nelson Faria, um dos maiores guitarristas do mundo, que já tocou com músicos da importância de Milton Nascimento, Ivan Lins e João Bosco.

Leia mais:
Imitáveis divide o palco com integrante do Pedra Letícia e artistas locais neste sábado em Cuiabá

"Ter o Nelson como produtor nesse show será uma grande honra, além de um grande aprendizado e intercâmbio musical", destaca Berê. O show também faz parte do projeto Mostra de Música do Sesc Arsenal, que trouxe para Cuiabá os principais nomes da música brasileira para ministrar cursos e palestras.

Em seu novo trabalho, o baixista mostra versatilidade. Representante da nova nova Música Popular Brasileira (MPB), ele passeia por influências da Word Music. Nas músicas, que prometem agitar a noite do público, têm ritmos regionais, como o resqueado, passa pelo rock, blues e funk americano. A apresentação também contará com temas instrumentais.

Quanto ao conteúdo das letras, Berê sempre procura passar mensagens positivas. "Quem for ao Sesc no domingo eu garanto que vai ter uma noite muito agradável, pois o show é preparado há dois anos. Então existe muito cuidado, amor e dedicação em tudo isso", enfatizou o instrumentista.

Wellington Berê está há 15 anos na estrada. Nesse período já passou por vários estados brasileiros tocando em grandes festivais, como o Calango e o Cura Del Sul, que teve a participação da banda Sepultura.

Com o seu grupo, o Tancandira, já abriu o show do instrumentista baiano Armandinho da Costa Macêdo - fundador do Grupo A Cor do Som, que se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e musica brasileira.

Nesse show de lançamento do CD "Calor de Cuiabá" Berê terá como banda de apoio os músicos Danilo Barero (Guitarra e produção musical); Tiago Costa (bateria); Jucimar Tenor (sax tenor); e a participação especial do aclamado rapper Linha Dura.

Serviço:
Lançamento do CD "O calor de Cuiabá" do baixista e compositor Wellington Berê
Domingo (30 de agosto)
Sesc Arsenal, bairro do Porto, Cuiabá
Entrada gratuita
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet