Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

os 50 melhores

"Não é à toa que o Mahalo é o sétimo melhor do Brasil", diz editor do Guia 4 Rodas

Foto: Lucas Ninno/Assessoria

Ariani Malouf, proprietária e chef do Mahalo, e Bruno Leuzinger, editor do Guia 4 Rodas

Ariani Malouf, proprietária e chef do Mahalo, e Bruno Leuzinger, editor do Guia 4 Rodas

“Não é à toa que o Mahalo ficou em sétimo lugar no ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil”. Foi com estas palavras que o editor do Guia 4 Rodas, Bruno Leuzinger, começou seu discurso no coquetel de comemoração que aconteceu no Mahalo Cozinha Criativa nesta quarta-feira (27). Na ocasião, além de Leuzinger, estavam presentes a chefe proprietária do estabelecimento, Ariani Malouf, sua mãe, Leila Malouf, clientes que acompanharam a trajetória de Ariani e diversos membros da imprensa.

Leia mais: Mahalo: Conheça o chá da tarde do sétimo melhor restaurante do Brasil; Confira!

De acordo com Leuzinger, as estrelas do guia 4 rodas são concedidas da seguinte maneira: Um avaliador anônimo vai ao local para conferir a qualidade da comida e do atendimento. O Mahalo, além de ter sido indicado como o melhor sétimo melhor restaurante, possui duas estrelas (sendo três o máximo de estrelas concedidas). “O ambiente é bacana, é tudo bonito e elegante. Mas o que importa para a gente é a qualidade da cozinha. Este é o importante e é baseado nisto que distribuímos as estrelas”, disse Leuzinger.


(Ariani e Leila Malouf/ Foto: Olhar Conceito)

O editor ainda ressalta que o Mahalo é o único entre os primeiros colocados que não está no eixo Rio-São Paulo. “Nós queremos mais restaurantes como Mahalo, que saem do eixo Rio-São Paulo, mas que tem uma cozinha criativa, ousada e de alta qualidade. Só temos a parabenizar toda a equipe”, finalizou o editor.

Ariani Malouf, em um vestido longo preto, cabelos cacheados e sorriso contagiante, recebia cada um de seus convidados. A simpatia da chefe, além de seus talentos culinários, são um dos aspectos que fazem o Mahalo ser reconhecido nacionalmente. “Queridos amigos, neste momento de grande realização profissional, não consigo evitar de voltar há 18 anos, quando comecei a trabalhar na cozinha. Quero agradecer a todos que me deram apoio, meus pais, meu marido e meus chefes de cozinha, que também fazem parte desta história”, disse Ariani.


(Foto: Olhar Conceito)

De acordo com a chefe, o Mahalo já completa oito anos de existência. “Nossa trajetória de sucesso também deve-se em grande parte aos clientes que, além de elogios, sempre vieram com críticas construtivas e nos ajudaram a crescer”, frisou Malouf.

Sétimo melhor do Brasil

O restaurante Mahalo Cozinha Criativa ficou em sétimo lugar em um ranking dos 50 melhores restaurantes do Brasil, publicado no dia 14 de novembro. A classificação foi feita pelo Guia 4 Rodas 2015 em comemoração aos 50 anos da publicação da editora Abril. O estabelecimento cuiabano aparece no guia desde 2008, mas esta é a primeira vez que o 4 Rodas faz um ranking dos melhores restaurantes.


(Foto: Olhar Conceito)

O Mahalo Cozinha Criativa apareceu no Guia 4 Rodas pela primeira vez em 2008, ainda sem nenhuma estrela. Além de indicar os restaurantes para os turistas, a publicação também os classifica com estrelas, sendo que o máximo que um estabelecimento pode ter são três estrelas. De 2009 até 2012, o Mahalo apareceu com uma estrela. De 2013 em diante, com duas estrelas.

Clique AQUI para ver a lista completa do 50 melhores restaurantes do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet