Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

ajude!

Neste dia do idoso, conheça a Fundação que acolhe aqueles que precisam: Abrigo Bom Jesus

Foto: Reprodução

Neste dia do idoso, conheça a Fundação que acolhe aqueles que precisam:  Abrigo Bom Jesus
Nesta quarta-feira, 01 de outubro, é comemorado o Dia do Idoso. Até 2006, a data era celebrada dia 27 de setembro, mas foi modificada depois que o estatuto do idoso foi criado no dia 1 de outubro de 2006.

Leia mais: Especialista alerta para os cuidados necessários à pele dos idosos

Muitos idosos são acolhidos por suas famílias quando a idade avança, mas alguns não tem esse privilégio – seja por não terem parentes próximos, por terem doenças que precisam de cuidados especializados, ou por diversos outros motivos.

Em Cuiabá, um local que dá um novo lar aos idosos que ficam ao dispor de seus familiares ou são abandonados por suas famílias é a Fundação Abrigo Bom Jesus. Fundada em 1940 pela mentora Sra Maria de Arruda Muller. Ela arrecadou contribuições entre seus amigos e a sociedade cuiabana, e na época juntou Cinquenta conto de réis para formar o patrimônio da Instituição.

Maria foi professora, escritora (livros, crônicas e sonetos) e a primeira mulher a ingressar na Academia Mato-Grossense de Letras. Deu aula até os 96 anos de idade, e faleceu dia 04 de Dezembro de 2004.

Hoje em dia a Fundação abriga 61 homens e 38 mulheres. É uma instituição filantrópica que se mantém com doações e com alguns parceiros. Toda ajuda é bem vinda, desde doações em dinheiro até de materiais de higiene, de limpeza e alimentos. É possível, também, ser padrinho ou madrinha de um dos idosos. Para informações sobre como ser padrinho/madrinha, ligue (65) 3644-1706 e (65) 3322-9021.



O Abrigo também é aberto para quem queira ser um voluntário. Para isso, é preciso ser confiável, pontual, saber trabalhar em equipe, estar aberto para receber treinamento, ser responsável e discreto. Confira todos os direitos e deveres do voluntário AQUI. http://www.abrigobomjesus.com.br/institucional/index.asp?cod=17

A conta do abrigo para doações é:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 1918 - 003
C\C: 172-2

Conheça mais sobre o abrigo acessando o SITE ou a FANPAGE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet