Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

aos sábados

Nova feirinha gastronômica em galeria de arte atrai público com diversidade de comidas, artesanato e bazar

Foto: Reprodução

Bolo de 'A Tia faz bolo'

Bolo de 'A Tia faz bolo'

Uma nova oportunidade de conhecer artesãos, artistas e novos sabores de Cuiabá acontece todos os sábados na Cândido Mariano, na Galeria N Artes, da artista plástica Heleninha Botelho.

Leia mais:
De terapia a fonte de renda, fuxicos tomam diversas formas pelas mãos de artesã cuiabana
Bazar feito por e para mulheres tem sua quarta edição no mês de março no Museu Histórico

Idealizada por sua filha, Adriana Botelho, em parceria com alguns amigos, a Feirinha surgiu da ideia de movimentar a Galeria e o Bazar (que estão no mesmo local). A N Artes existe há 25 anos, e há um ano e meio Adriana decidiu vender roupas usadas. Há três semanas, começou a organizar a feira “A ideia é trazer movimento e fomentar a arte na cidade”, comenta a comerciante.

A terceira edição acontece neste sábado (27), das 9h às 19h, e estarão no local os bolos de ‘A Tia Faz Bolo’, comida árabe do Paulão Budib, sapatilhas Rafaela Almeida, e muitos outros comerciantes de roupas infantis, acessórios, bijouterias, lingeries, cosméticos e artesanato.

Além disso, em toda edição um artista plástico diferente fará uma performance. Neste sábado (27) é a vez de um artista surpresa, que chegou recentemente em Cuiabá. Uma vez por mês, ainda, haverá música ao vivo.

Adriana afirma que a tendência de feiras na cidade tende a crescer: “Acho que só vem a somar, tanto para mim quanto para os artesãos... as primeiras edições foram um sucesso e todos disseram que vão vir novamente”, finaliza.

Serviço

Feirinha da Cândido Mariano
Rua Cândido Mariano, 764
Sábado (27), das 9h às 19h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet