Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Música

quinta do bigode

Nova festa com música 'do forró ao rock' quer reviver noite da Praça da Mandioca durante a semana

Foto: Arquivo Pessoal

Cão Latino

Cão Latino

Quem estava sentindo falta das noites com música brasileira na Praça da Mandioca pode comemorar. Na próxima quinta-feira (14) acontece a primeira edição da “Quinta do Bigode – Do forró ao Rock’, com a banda Cão Latino e Marcus Venícius.

Leia mais:
Inscrições abertas para Rei Momo e Rainha do Carnaval Cuiabano de 2016
Final de semana tem Bode do Karuá, Corrida de Reis, Trágica.3 e muito mais

Desde que o Gran Bazar e a Door 507 fecharam, no ano passado, a região tinha perdido suas manifestações culturais e festas voltadas para um público mais alternativo. Desde a inauguração do ‘Bar do Bigode’ aconteceram algumas rodas de samba, e o novo evento às quintas-feiras deve movimentar mais a região.

Para Thales de Paiva, vocalista da banda Cão Latino, essa é uma necessidade da cidade: “Aqui em Cuiabá é difícil achar um lugar para ouvir música nacional como forró... tem alguns que são dedicados ao samba, mas não são muitos”.

O mineiro mora em Cuiabá há um ano, e trouxe o projeto de sua banda (que nasceu em Maringá) para cá. A ideia é tocar 90% de músicas brasileiras como forró, maracatu, MPB e rock nacional. Além disso, ele apresenta algumas de suas músicas autorais:



“É um projeto muito versátil. Eu comecei fazendo versões de outros cantores, depois passei por uma fase instrumental e fiz algumas músicas próprias. O próprio nome já mostra que os ritmos são mais relacionados à música daqui, mas também tem algumas coisas com pegada de jazz, rock’n’roll e tal”, explica.

Na primeira edição da ‘Quinta do Bigode’, o Cão Latino se apresenta junto a Marcus Venícius, que também vai apresentar algumas de suas músicas. “A banda não tem uma formação fixa. É um projeto meu que sempre tem músicos convidados”, afirma Thales.

A Quinta do Bigode começa às 20h e os ingressos custam R$10 na porta. O Bar do Bigode fica na Rua Ricardo Franco, nº 614, Praça da Mandioca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet