Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

novidade!

Nova opção do comida japonesa: Sushi Box abre restaurante à quilo no Shopping Goiabeiras

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Nova opção do comida japonesa: Sushi Box abre restaurante à quilo no Shopping Goiabeiras
Os cuiabanos agora têm uma nova opção de culinária japonesa no Shopping Goiabeiras. O “Sushi Box”, marca que já fez história nas prateleiras do Big Lar, chegou à praça de alimentação e é o segundo restaurante de comida asiática neste centro de compras.

Leia mais: Receita: Aprenda a fazer a famosa cebola gigante frita do Outback

O dono, Eduardo Toshio Ide, vem de uma família de cozinheiros. Em São Paulo, seus pais tinham um restaurante  em São Paulo. Há dez anos em Cuiabá, Eduardo começou vendendo produtos orientais em uma loja dentro do Hiper Modelo. “O problema era que ninguém sabia fazer sushi”, explica. Por isso, conversou com o SENAC e propôs uma aula de culinária.

“Fiquei por quatro anos dando aula e com a loja. Quem era meu aluno, comprava os produtos na minha loja e assim ia”, explicaEduardo. Mas ele não queria parar por aí, e viu a necessidade de começar a comercializar o sushi propriamente dito. Por isso,procurou o Big Lar: “eles tinham essa demanda e não tinham o produto. Vendiam apenas um sushi tradicional, que é grande e feito com legumes normalmente”, explica.

Sua proposta foi que o mercado continuasse com os sushis tradicionais, mas também com produtos diferentes. Em dezembro de 2009 Eduardo abriu a Sushi Box no Big Lar do Jardim das Américas, e em maio de 2010 foi a vez do Big Lar da Miguel Sutil.

Quase quatro anos depois, o empresário decidiu apostar em novos rumos. Com a revitalização do Shopping Goiabeiras, acreditou que o público que visitaria o shopping seria o mesmo que seu público-alvo. O conceito da Sushi Box, segundo Eduardo, é de “Fast Food Premium”, ou seja, comida rápida mas refinada.

Para manter o diferencial, o restaurante possui um ambiente diferenciado, louças japonesas e inclusive pratos de uma artista plástica de São Paulo chamada Hideko Honma. “As pessoas não pagam mais caro por isso, mas elas sentem a diferença”, explica Eduardo.

O sistema do restaurante é self-service por quilo. Durante a semana, R$49,90 /kg e aos finais de semana R$59,90/kg. O Buffet é servido pela primeira vez às 11h e fica até 14h30, quando é totalmente retirado, trocado e substituído às 18.

O cardápio é composto por sushi, ceviche, hot roll, shimeji, salmão grelhado, sunomono e diversas outras opções. Os mais vendidos, segundo Eduardo, são o uramaki de salmão e o sushi Filadélfia. Alguns pratos podem ser pedidos à la carte.



No futuro, o Sushi Box deve ir para outros Shopping Center de Cuiabá e continuar com as vendas no Big Lar. Por agora, só resta ir até o Goiabeiras conhecer.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet