Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Rey de Las Paletas

Nova paleteria terá paleta de whey, tequila, caipirinha e mais 42 sabores; Conheça!

Foto: Divulgação

Nova paleteria terá paleta de whey, tequila, caipirinha e mais 42 sabores; Conheça!
Paletas de whey protein, alcoólicas, de frutas da estação, light, diet e todas 100% naturais poderão ser encontradas em Cuiabá a partir desta quarta-feira (26). O “Rey de las Paletas”, mais novo estabelecimento do ramo em Cuiabá, surge com mais de 45 sabores, sendo 18 recheados.

Leia mais: 
Dia nacional do sorvete: Conheça a história da sobremesa e saiba onde comemorar a data em Cuiabá

Quando vivia na Espanha a trabalho, Kaio Marcelo Tangino viajava muito para o México. Em uma dessas viagens, junto com sua esposa Silvania Anacleto Tangino, conheceu as autênticas paletas: “Minha esposa experimentou aquela água doce com frutas e adorou. Ficamos falando sobre a possibilidade de abrir uma loja em Cuiabá por causa do clima”, conta Kaio.

O casal de empresários pensou, primeiramente, em comprar uma franquia. Toda a burocracia, no entanto, os levou a preferir inaugurar uma loja nova. “Na época minha esposa estava gestante, e decidimos esperar um tempo para levar a ideia pra frente”, conta Kaio. Para levar o plano adiante, a irmã de Kaio – nutricionista - foi para o México fazer um curso de paletas durante 28 dias, e o próprio empresário também passou uma semana em Michoacán, cidade onde as paletas “nasceram”.

Já no Brasil, o time fez também cursos de gelateria em São Paulo, para aprender o processo de extração da fruta e transformação em sorvete: “As paletas que conhecemos aqui foram criadas pelos brasileiros. As reais, mexicanas, são mais aguadas... só água congelada com fruta mesmo”, explica Kaio, que precisou destes cursos para “abrasileirar” o produto.



A inauguração do resultado de tanta pesquisa será na quarta-feira (26), às 19h. O local estará aberto ao público em geral na quinta (27), a partir das 10h. Segundo Kaio, o diferencial do Rey de Las Paletas é que os picolés são realmente naturais: “Muita gente diz que não usa corante e saborizante, mas usam sim. Meus picolés são naturais porque eu sou dono de uma empresa de atacado de frutas, e trago frutas de São Paulo para Cuiabá todos os dias”.

Dentre as 45 opções de sabores, estão picolés de bocaiúva, jabuticaba, queijo com morango, chocolate trufado com brigadeiro de whey, mojito, tequila e outros. Kaio afirma, ainda, que novos sabores vão chegar, como sabor whisky, e que a paleteria está aberta a encomendas para casamentos, formaturas e aniversários. “Nessas ocasiões, se o cliente quiser um sorvete de sabor diferente, nós podemos fazer também”, explica.

Serviço


O Rey de Las Paletas fica na Av. Brasília, 420 no bairro Jardim das Américas. O funcionamento, a partir de quinta (27) é das 10h às 22h de segunda à sábado e das 13h às 22h nos domingos e feriados.

Confira a Fan Page da paleteria AQUI e o instagram AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet