Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Anilhas, halteres e batata-doce

Nutricionista e academia que leva ao ‘extremo’ oferecem perda de peso e qualidade de vida em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Karina Bocchese à esquerda e Gil Melo à direita, com uma aluna ao centro

Karina Bocchese à esquerda e Gil Melo à direita, com uma aluna ao centro

Quem quer emagrecer e ter bons resultado com rapidez tem uma opção em Cuiabá. Karina Peloi e Gil Melo vendem saúde. Sempre trabalharam separados, mas recentemente descobriram que juntos podem muito mais. Ela é nutricionista e proprietária da Vitáilt – empresa especializada em refeições nutritivas. Ele é treinador, mestre em fisiologia e proprietário da Academia de Fisiculturismo Cuiabá (AFC) – que trabalha com uma filosofia de treinamento intenso, levando o atleta ao seu extremo. A convergência dos trabalhos aconteceu quando Karina passou a treinar na AFC e percebeu uma melhora em seus rendimentos. Não teve dúvidas, passou a receitar o local aos seus clientes. O foco continua o mesmo de sempre: a busca pelo melhor resultado.

Dizer que a dupla vende saúde pode soar lacônico. Grande parcela das pessoas que buscam ajuda nutricional ou se matriculam em uma academia busca o emagrecimento por questões estéticas. Mas as variações da balança são uma parcela dos resultados. Bem estar, melhora na vida sexual, redução da ansiedade são elementos que fazer girar o círculo virtuoso causado pela poderosa combinação de alimentação saudável e exercícios físicos intensos bem executados. O resultado é saúde, claro.



“Eu tenho observado no consultório que as pessoas que estão buscando emagrecer estão em níveis altos de ansiedade, às vezes até deprimidas. Com a atividade de alta intensidade, nós temos conseguido diminuir esse alto nível de ansiedade”, afirma Karina. Para Gil Melo, a parceria com a nutricionista tende a evoluir. “Estamos atrás de uma equipe multidisciplinar. Atrás de um psicólogo, psiquiatra, nutricionista, treinador... em busca de melhor qualidade de vida. Porque às vezes a pessoa vai atrás de um antidepressivo e ela pode arrumar um outro jeito, com boa alimentação, bom treinamento. Às vezes a pessoa vai atrás de um antidepressivo no psiquiatra antes de tentar outras coisas. A nossa 'droga' aqui é o treino e alimentação”, argumenta o treinador.

“Eu quero hormônios de bem estar. Que a pessoa se sinta melhor. Porque quanto mais forte e mais intenso o treino, mais liberação de serotonina, mais liberação de endorfina, que são os hormônios do bem estar. Então é isso o que a gente quer: dar bem estar às pessoas, o que só vai ser possível através de treino intenso e dieta e é o que estamos juntando aqui. Eu pego meu paciente e digo: você vai treinar lá, porque lá não vão por você pra treinar soft”, completa Karina.



Treino hardcore ao som de heavy metal: nada de selfie com biquinho

O som ambiente na AFC não é o mais comum das academias. No início da tarde desta quarta-feira (27), o que se escutava no local era a banda de heavy metal Iron Maiden. A explicação vem do treinador Gil Melo. “As pessoas me perguntam o porquê do Rock. ‘Por que é legal?’ Não! Porque quando a gente vai treinar, não pode ouvir uma música que dê vontade de dançar porque tira sua concentração, tira o foco do exercício”.

O Método de Intensidade Total (MIT) trabalhado na AFC consiste em exigir o máximo do atleta, mas com todo o cuidado de não gerar lesões. “A intensidade não está em relação à carga e sim à forma como você executa o movimento, a preocupação da biomecânica, a concentração do exercício”, explica. “É importante que venha para a academia não para mexer no celular, ou para passear ou desfilar com uma calça bonitinha não. Aqui é um treino levado a sério”, completa.



E não é só o som e a intensidade no treino que diferenciam a AFC no mercado. Lá também falta um companheiro fiel de parte dos freqüentadores de academias: a ficha. “A gente trabalha em cima do que a pessoa aguenta, não tem nada pré-determinado. Não sabemos se ela aguenta 30, 40 ou 50 repetições. Então trabalhamos em cima de extrair o máximo do treinamento de cada individuo. A gente se preocupa com cada um. Que não se lesione, não se machuque, mas que treine com intensidade”, explica.

Melo também garante que lá os treinos não embarcam em “modismos”. “Inventar moda só vai te trazer lesões. Tem exercícios que as academias passam que não deixamos passar. Pra você aumentar força, resistência, é máquina, não existe outra maneira de aumentar força, resistência, explosão, isso só vai vir com trabalho de musculação”. Mas não só musculação. E é ai que entra Karina. Ou vice-versa.

Contatos:
 
Vitálit - (65) 3623-0166 / 3622-1811 / 8414-1811

AFC - (65) 3358-9293/ 9695-8381
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet