Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

novo espaço cultural

OAB lança projeto 'Arte na Ordem' com obras de Adir Sodré

Foto: Reprodução

OAB lança projeto 'Arte na Ordem' com obras de Adir Sodré
Os artistas cuiabanos terão mais um espaço para expor suas obras e realizarem eventos culturais. A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT) vai lançar nesta quinta (24) o projeto “Arte na Ordem”, às 17h. O objetivo é abrir um espaço da OAB para a cultura. 
Leia mais: Curso de arte primitiva é oferecido gratuitamente na UFMT; Inscreva-se!

Cláudia Aquino de Oliveira, vice-presidente da Ordem e coordenadora do Comitê Gestor do OAB/MT 80 Anos, explica que será montada uma exposição de fotos e documentos históricos dos 80 anos da OAB/MT, das 12 circulações já realizadas em Cuiabá e no interior. Além disso, o artista plástico Adir Sodré fará obras inspiradas nas conquistas efetivadas em prol da advocacia e da sociedade.

“O projeto ‘Arte na Ordem’ tem como um dos objetivos aproximar a OAB da sociedade através da arte, demonstrando mais uma vez que a Ordem é a Casa da Cidadania”, explicou Vânia. Segundo a coordenadora, ainda, o projeto também vai levar a arte para outros locais por meio de parcerias. sublinhou.

O responsável pelo projeto, advogado e especialista em mídias sociais Mário Olímpio Filho, explicou que a exposição de abertura, chamada ‘memória e atualidade’, mescla banners com imagens históricas dos 80 anos da OAB/MT . Além disso, peças cerâmicas de artesãos do biarro São Gonçalo Beira Rio e trilha musical de Berê, Bareiro e Sandro serão atrações do espaço.

Ainda na data de abertura do espaço, 24/07, às 19h, haverá a exibição do filme “Sobral – o homem que não tinha preço” no auditório da Seccional.

Serviço

O quê: OAB/MT lança o projeto “Arte na Ordem”.
Quando: Quinta-feira (24), às 17h
Onde: Salão nobre da OAB-MT
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet