Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

em busca da liberdade

O desenhista que povoa as redes sociais estará em Cuiabá para oficina de ilustração e desenho

Foto: Reprodução

O desenhista que povoa as redes sociais estará em Cuiabá para oficina de ilustração e desenho
Provavelmente, você já viu suas ilustrações povoarem as redes sociais. Com um traço simples e cores vibrantes, com frases melancólicas e poéticas. Provavelmente, você não sabe qual é o seu nome. Mas, deveria. Ok, ok, o Olhar Conceito vai quebrar o seu galho e revelar que uma oportunidade chega à Cuiabá e se você gosta de desenho, não pode perder. Orlando Pedroso ministra a oficina “A ilustração e a liberdade de desenhar” no Ateliê de Artes do SESC Arsenal, nos dias 25, 26, 27 e 28 de março das 17h45 às 22h e sábado (29) das 15h às 18h.

Leia também: Os poetas desvendam um pouco do mistério que há por trás da musa que os inspira: A Poesia

A oficina propõe o desbloqueio para trabalhar com formatos grandes, materiais diversas e buscar a descoberta de novas possibilidades através do erro. O importante é que os participantes queiram deixar de desenhar “bonitinho” e mergulhem no gestual. São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo email srsantos@sescmatogrosso.com.br, e enviar seu nome, telefone e email pessoal.



Sobre o desenhista

Orlando Pedroso é artista gráfico e ilustrador, trabalhou com praticamente todas as publicações da grande imprensa. Foi colaborador da Folha de S. Paulo de 1985 a 2011.

Ilustrou mais de 60 livros infanto-juvenis e é co-autor de “Livro dos Segundos Socorros” e “Não Vou Dormir” – finalista do prêmio Jabuti de 2007 nas categorias “Ilustração” e “Melhor livro”.

Expôs nas mostras individuais como “Como o Diabo Gosta”(1997) , “Olha o Passarinho!”(2001), “Uns Desenhos” e “Ôtros Desenhos” (2007). Em 2008, faz uma exposição retrospectiva de 30 anos de trabalho como artista convidado do 35º Salão de Humor de Piracicaba.

É autor dos livros Moças Finas, Árvres e do infantil Vida Simples, e membro do conselho da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil. E foi vencedor do Prêmio HQ Mix de melhor ilustrador nos anos de 2001, 2005 e 2006.

Quer conhecer mais? Acesse o site oficial de Orlando Pedroso e mergulhe neste universo de cores, AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet