Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Música

homenagem

O lado mais obscuro de Jim Morrison vem à tona em show de Eriberto Leão

Foto: Divulgação

Eriberto Leão

Eriberto Leão

“O futuro é incerto e o fim está sempre perto”. Denso, poeta do caos, um louco, um gênio. Toda a música, inquietação e poesia de Jim Morrison serão apresentadas pelo ator Eriberto Leão em Cuiabá, nesta quarta-feira (27) na Nuun às 22h30. Líder da banda The Doors, Jim Morrison deixou a vida precocemente, mas do anonimato à fama repentina, suas letras mostram uma busca incessante por algum sentido e revelam o seu lado mais escuro que o da Lua.

Leia mais: Sistema do governo mapeia colaborativamente indicadores culturais do Brasil

Eriberto Leão explica que o show “Jim” é uma homenagem ao cantor, em que o ator descobriu novas nuances da sua arte, e além dos sucessos do The Doors, as poesias profundas do gênio também serão invocadas por Eriberto. “Essa é minha homenagem ao artista que abriu as portas da minha inquietação, das artes dramáticas, da literatura e da percepção”, testemunha.

Acompanhado pelos músicos Zé Luiz Zambianchi, no teclado; Rorato, na bateria; e Felipe Barão, na guitarra, o show segue com a mesma formação instrumental do The Doors. Caracterizado como Jim Morrison, Eriberto canta ao vivo 14 músicas do grupo, sucessos como “Light my fire”, “The End”, e “Rides on the storm”, entre outros.

A poesia também é tônica do show “Jim”, pois Eriberto intercala momentos musicais com obras de Jim. “Quando comecei a pesquisar descobri um Jim Morrison que não imaginava e que muita gente não sabe quem é, então vimos que precisávamos trazer uma outra ideia do Jim para o público, era acima de tudo um poeta”, diz o ator e músico.

“Minhas mãos se movem, balançam como demônios (...)/ Eu sou real/ Eu sou humano/ Eu não sou um homem ordinário”, versejava Jim sobre toda a inquietação que tomava conta do seu ser, mas que apenas trouxeram à luz, mais um gênio maldito da história.

SERVIÇO
Eriberto Leão em “Jim”Quarta-feira (27), às 22h30, na NuunIngressos: Casa de Festas (Goiabeiras Shopping, Galeria Itália Center e Pantanal Shopping). O primeiro lote R$ 50 homens e R$ 40 mulheres. O DJ residente da Nuun começa apresentação já às 21 horas. Mais informações pelos telefones: 67. 9157-9449 ou 8165-0021.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet