Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Amor de vó e vô

Oficina em homenagem ao dia dos avós acontece no bairro Quilombo

Foto: Reprodução

Oficina em homenagem ao dia dos avós acontece no bairro Quilombo
Acontece neste sábado (26), das 08h às 11h, a “Oficina do Afeto”. O objetivo é celebrar o Dia do Vovô e da Vovó, promovendo a integração e troca de experiências entre avós e netos. A oficina será realizada no ginásio do bairro Quilombo e terá atividades recreativas e artísticas, com desenho, música, sorteio de brindes e lanche. 

Leia mais: Catador virou médico com a ajuda de livros encontrados no lixo

A coordenadora do evento e professora do pólo Quilombo, Aparecida Maria Moreira, explicou que “A essência deste projeto é fazer com que a criança tenha um olhar mais apurado e positivo em relação à velhice”. Cerca de 200 idosos que participam do projeto “Amor Terceira Idade”, da Prefeitura de Cuiabá, irão à oficina.

O projeto Amor Terceira Idade foi lançado em outubro de 2013, como resultado da parceria entre as Secretarias Municipais de Esportes e Cidadania, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Trabalho e Desenvolvimento Econômico com a Associação mato-grossense Pró-Idoso.

Com a sigla AMOR, iniciais que significam Atenção, Movimento, Organização e Respeito (AMOR), o programa visa a realização de ações que garantam melhor qualidade de vida à pessoa idosa, por meio de núcleos regionais, onde são desenvolvidas atividades físicas esportivas e de lazer.

O projeto também oferece acompanhamento psicológico aos idosos que integram grupos de atendimentos localizados nos bairros CPA, Araés, Paiaguás, Grande Terceiro, Parque Cuiabá, Quilombo e Poção.

“Nossa principal preocupação é com a qualidade de vida destes idosos e é em eventos como este que podemos reforçar a importância que eles têm para nós”, ressaltou o Secretário Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet