Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cinema

oportunidade

Oficina faz releituras da produção audiovisual em Cuiabá; Inscrições gratuitas/b>

Foto: Reprodução/ Ilustração

Oficina faz releituras da produção audiovisual em Cuiabá;  Inscrições gratuitas/b>
Estão abertas inscrições gratuitas para a oficina Crítica do Audiovisual Brasileiro: Leituras Regionais, que será realizada em turma única nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, no cinema do Sesc Arsenal.

Leia mais: Estudos mostram cinco coisas que fazemos erradas no dia a dia; Descubra

O projeto foi selecionado pela “Bolsa Fundação Biblioteca Nacional: Funarte de Circulação Literária” , que ao todo passará por cinco capitais, sendo que já foi realizada em Manaus (AM), Teresina (PI), Brasília (DF) e irá para ainda para Cuiabá (MT) e João Pessoa (PB).

A atividade pretende reunir interessados em analisar e escrever sobre produções audiovisuais, especialmente as do contexto regional, privilegiando o esforço de compreensão das contribuições específicas que os filmes trazem para o debate artístico e social.

O diálogo promovido pela crítica informa públicos, influencia realizadores, contribuindo para o desenvolvimento do setor audiovisual, de acordo com Sávio Stoco, mestrando em Artes Visuais pela Unicamp, que ministrará a oficina.

"Com o vídeo digital a partir dos anos 2000, a produção audiovisual brasileira se tornou possível em muitas localidades onde antes era pouco praticada. A iniciativa desta oficina pretende dialogar com este movimento contemporâneo que tem fomentado a expressão de muitas realidades e imaginários. O desafio para o crítico é ter a sensibilidade de perceber as transformações que os filmes imprimem nos conteúdos que abordam", disse Sávio que também é pesquisador do Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas.

Praticada em ocasiões diversas, como em estudos acadêmicos, publicadas em jornais ou de forma independente em blogs e sites, a crítica audiovisual pode ser exercida por interessados de várias formações. O que inclui até realizadores audiovisuais interessados em refletir sobre seus próprios filmes.

As inscrições gratuitas podem ser feitas desde já pelo e-mail tperuare@sescmatogrosso.com.br. A oficina, em turma única, será realizada no Sesc Arsenal, Rua Treze de Junho,s/n - Centro Sul. A atividade compreende carga horária de 12h, das 18h às 22h nos três dias (09, 10 e 11/12).

Serviço

Oficina crítica do audiovisual brasileiro: Leituras Regionais, Cuiabá

Data: 09, 10 e 11/12/2013, das 18h às 22h (turma única).  

Local: Sesc Arsenal (cinema), R. Treze de junho, Centro Sul.

Inscrições pelo email tperuare@sescmatogrosso.com.br ou pelo telefone (65) 3616-6941

Limite de vagas: 30
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet