Olhar Conceito

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Notícias / Turismo

Oficinas de educação ambiental para crianças serão parte do Festival de Pesca em Cáceres

Da Redação - Isabela Mercuri

11 Jun 2014 - 17:30

Foto: Reprodução

FIPE

FIPE

Oficinas sobre educação ambiental, exposição de fotos sobre a biodiversidade do Pantanal, teatro e observação de pássaros são atrações do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPE), no stand do Projeto Bichos do Pantanal.

Leia mais: Reportagem fotográfica sobre o Pantanal vira livro e exposição

As oficinas de educação ambiental são destinadas às crianças que participam do evento. Serão realizadas peças de teatro infantil com temática ambiental e produção de desenhos para que os jovens conheçam mais sobre o Pantanal. As inscrições para as oficinas serão realizadas todas as manhãs, no local do stand.

Os adultos também poderão participar de atividade de interação com o meio ambiente. Aulas de Birdwatching (observação de aves) vão ocorrer todas as tardes entre os dias 11 e 15 de junho, também no stand do projeto, e serão ministradas pela equipe de instrutores de educação ambiental do programa.

No local também haverá uma exposição de fotos da vida silvestre de Cáceres, com imagens de acasalamento de onças-pintadas, da vida da avifauna e de outros animais. As fotos foram retratadas pela pesquisa de Douglas Trent, ecólogo e pesquisador-chefe do Bichos do Pantanal, em uma área de 200 quilômetros entre a cidade de Cáceres e os limites da Estação Ecológica de Taiamã, no Mato Grosso.

Os visitantes poderão ajudar o projeto ao adquirir produtos do programa. Toda a renda arrecadada durante o Fipe será revertida para patrocinar a continuidade das pesquisas e o projeto de educação ambiental que atua com 11 mil crianças das escolas públicas de Cáceres.

O Projeto Bichos do Pantanal atua desde o 2º semestre de 2013 no Mato Grosso com foco em três pilares de ação: a conservação da biodiversidade, a educação ambiental e a geração de emprego e renda para a comunidade local, e é patrocinado pela Petrobrás, por meio do Programa Petrobrás Socioambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental.

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres ocorre há 33 anos e é considerado o maior evento desta categoria no mundo. A previsão é de que 2.400 competidores participem do festival, que também contará com shows e atrações.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet