Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

inscreva-se!

Oportunidade: Curso gratuito de libras é oferecido a crianças surdas, familiares e profissionais

Foto: Reprodução

Oportunidade: Curso gratuito de libras é oferecido a crianças surdas, familiares e profissionais
A língua dos sinais, distante e indecifrável para muitos, é para alguns a única forma de comunicação com o mundo. Por este motivo, profissionais da educação e familiares de pessoas com problemas de audição encontram dificuldades se não souberem ‘falar pelas mãos’. Pensando nisso, o Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), órgão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), oferece um curso gratuito a partir do dia 15 de fevereiro.

Leia mais:

Novos projetos para cultura propõe mais transparência, organização e convênios
Novo site do Arquivo Público Estadual disponibiliza memórias de Mato Grosso online

São seis cursos diferentes, em que varia o nível e o objetivo da aprendizagem, todos com duração de cerca de 120 horas/ano. Para cada um, 40 vagas serão disponibilizadas. Toda a comunidade pode se inscrever, mas a prioridade é para os profissionais da educação e familiares de pessoas com deficiência auditiva.

Segundo a Assessoria, entre os objetivos gerais estão o ensino dos fundamentos linguísticos da Libras; estabelecimento de alguns diálogos e frases em Libras; e o conhecimento Cultura Surda.

O curso de Libras (LSB), por sua vez, é dedicado para crianças surdas e busca estimular seu desenvolvimento cognitivo na língua de sinais. Valdite A. Heinzen, diretora do Casies, afirma que as aulas proporcionam o desenvolvimento do aluno surdo no processo de ensino aprendizagem, para que ele possa se integrar mais no meio social.

As inscrições devem ser feitas pela ficha AQUI ou pelos telefones (65) 3322-5514 e/ou 3321-4346.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet