Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Música

Entrada gratuíta

Orquesta Sinfônica Jovem se apresenta nesta terça-feira no teatro da ALMT

Foto: Da Assessoria/ SECEL MT

Orquesta Sinfônica Jovem se apresenta nesta terça-feira no teatro da ALMT
Nesta terça-feira (30) a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso retorna ao palco do Teatro Cerrado - Zulmira Canavarros (Teatro da ALMT) para mais um belo espetáculo. A apresentação será às 20h, com entrada franca e o ingresso poderá ser retirado no próprio teatro com uma hora de antecedência.

Leia mais:
Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso abre temporada neste sábado
Orquestra de Mato Grosso fará apresentações com Renato Teixeira em oito cidades do estado

A Sinfônica Jovem de Mato Grosso abrirá o programa com a Sinfonia nº 5 do compositor alemão, Ludwig Van Beethoven, que foi escrita entre 1804 e 1808 e é uma das obras mais populares em todo o repertório da música tradicional de concerto.

O presidente do Instituto Ciranda e maestro da Sinfônica Jovem de Mato Grosso, Murilo Alves, destaca a importância do grupo e agradece o carinho do público: "para além do grande resultado social alcançado pelo Instituto Ciranda nos últimos anos, que já envolve mais de mil famílias, esta orquestra retribui de modo agradecido e em forma de boa música, toda a confiança em nós depositada pela sociedade mato-grossense" ressalta Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda e maestro da Sinfônica Jovem de Mato Grosso.

Também serão tocadas o Movimento Lírico do inglês Gustav Holst, obra escrita para viola e orquestra que terá como solista o jovem mato-grossense Diego Monteiro; e a Suite do Ballet Estância, do compositor argentino Alberto Ginastera, obra de grande vigor rítmico que trata do amor de um homem da cidade por uma jovem camponesa, evocando cenas da vida no campo.

Com sua programação distribuídas em séries especiais de concerto homenageando Mato Grosso, além dos concertos da Série Cerrado, a orquestra também se apresenta com repertório diferenciado nas Séries Araguaia, Pantanal e Amazônia.

Na Série Amazônia, em especial, tem destaque a rica e extensa programação de música camerística, na qual, grupos instrumentais, formados por alunos e professores do Instituto Ciranda - Música e Cidadania, apresentam-se com repertório composto de música tradicional de concerto e também composições e arranjos de música popular.

Serviço

Teatro Cerrado - Zulmira Canavarros - Teatro da Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet