Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Música

música orquestral

Orquestra Jovem de MT faz novo concerto da série "Cerrado" e lança disco

Foto: Reprodução

Orquestra Jovem de MT faz novo concerto da série
Para aqueles que se encantaram com a série cerrado, anotem na agenda: A Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso fará uma nova apresentação da série na terça-feira (13), no Cine Teatro Cuiabá, às 20h. Aproveitando a ocasião, os músicos também lançarão seu primeiro disco.

Leia mais: Orquestra de MT faz apresentação ao ar livre ao lado de Trio Pescuma, Vanguart e muitos outros

Nesta nova apresentação, o público poderá apreciar o tradicional repertório sinfônico como as Aberturas, os Concertos e as Sinfonias. “Importante ressaltar que este já será o sexto concerto a ser realizado na temporada 2014, isso envolvendo todas as séries. Sem dúvida será uma temporada histórica que anuncia uma nova época para a música de concerto em nosso estado”, ressalta Murilo Alves, que também é presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, instituição mantenedora da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso.

A expectativa para este concerto é muito grande, pois os jovens músicos tocarão obras do grande mestre de Bonn. “Poder tocar obras como a abertura de Egmont e a Sinfonia N.1 de Ludwig Van Beethoven evidencia um importante sinal de amadurecimento por parte de nossos jovens músicos”, reflete o coordenador do núcleo de cordas da orquestra, Fernando Pereira, que também será o solista da noite no Concerto N.2 do compositor polonês Henrik Wieniawski.

Neste concerto em especial a orquestra fará também o lançamento de seu primeiro disco. Gravado no final de 2013 no Estúdio Inca em Cuiabá, o disco relembra a trajetória do Instituto Ciranda e da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso em seus 10 anos de existência.

Serviço

Data: Terça-feira (13)
Local: Cine Teatro Cuiabá
Horário: 20h
Entrada gratuita: Retirar ingressos a partir das 18h30 na Bilheteria do Cine Teatro Cuiabá

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet