Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Música instrumental

Orquestra de Mato Grosso dá oficinas preparatórias a educadores

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Orquestra de Mato Grosso dá oficinas preparatórias a educadores
Acontecem na terça-feira (29), Oficinas Preparatórias dedicadas a educadores, no Cine Teatro de Cuiabá. Essas atividades são oferecidas pelo núcleo pedagógico da Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso (OEMT), e tem o objetivo de instruir os professores para facilitar o diálogo entre a Orquestra e o público infantil, já que no mês de agosto acontecerão, também no Cine Teatro, uma série de concertos didáticos para estudantes e professores. 
Leia mais: 
Caetano Veloso grava vídeo convidando cuiabanos para seu show na Musiva

Depois de passarem pela oficina, os professores vão aplicar este conteúdo em sala de aula, com o monitoramento do núcleo pedagógico. “Essa etapa conta ainda com kits multimídias e interdisciplinares, doados a cada instituição participante, contendo material de suporte e fontes de pesquisa que tendem a interagir com o plano pedagógico do educador”, explica o diretor artístico da OEMT.

Os “Concertos Didáticos” acontecerão dos dias 26 a 29 de agosto, e terão como tema “O Retábulo do Mestre Pedro”, obra composta pelo espanhol Manuel de Falla a partir de um episódio clássico de Dom Quixote de la Mancha, famoso livro de Miguel de Cervantes. Serão uma série de concertos abertos dedicados ao público infantil.

Desde 2006, a OEMT foca suas atividades em instituições de ensino da rede pública e privada dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres. Suas ações buscam estimular o gosto pela música instrumental por meio da música de orquestra e de oficinas preparatórias.

Serviço

O Que: Oficinas Preparatórias – Série de Concertos Didáticos
Quando: 29 de julho, às 8h e às 20h
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Informações: www.orquestra.mt.gov.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet