Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Música

para todos

Orquestra de Mato Grosso inicia turnê de concertos populares no estado; Confira datas

Foto: Divulgação

Orquestra do Estado de Mato Grosso em Sinop

Orquestra do Estado de Mato Grosso em Sinop

Uma apresentação da Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob a regência do maestro Leandro Carvalho, reuniu mais de três mil pessoas em Sinop nesta quarta-feira (22). O concerto em questão abriu a turnê de espetáculos populares, que passará ainda por Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tangará da Serrá, Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do Leste.

Leia mais:
Banda cuiabana dá vida ao repertório dos Beatles com talento e frescor; Saiba mais

Na abertura da turnê, a orquestra teve ainda a participação especial de Renato Teixeira. No repertório, estava incluso sucessos como “Amanheceu, peguei a viola”, “Tocando em frente” e “Amora”. De acordo com a assessoria, composições ligadas a Mato Grosso abriram o espetáculo. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Sinop.

Para o maestro Leandro Carvalho, a Orquestra de Mato Grosso, através dos concertos populares, tiram o estigma de complexo e refinado. “É um grupo que pode fazer todo o tipo de música. E a Orquestra de Mato Grosso tem essa característica de se aproximar ao público e de valorizar a cultura do nosso estado”, informou através da assessoria.

O cantor e compositor Renato Teixeira garantiu em entrevista que a música não é só de quem está no palco, mas também de quem está na plateia. “Quando a gente consegue juntar o povo na frente, a gente faz uma grande cantoria, arte de ouvir é tão importante quanto, a arte de cantar. Ainda mais com este trabalho, com a orquestra, com arranjos específicos, arranjos feitos especialmente para estas canções, sem considerar as gravações originais, acrescenta muita coisa. A orquestra interpretando em vários momentos, ora fica mais suave, ora cresce. Isso é mostrar para o público a beleza da orquestra e o poder da boa música”, enfatizou.

Próximos concertos

Lucas do Rio Verde 24 de abril
Nova Mutum 25/04 de abril
Tangará da Serra 26/04 de abril
Cuiabá 30/04 de abril
Rondonópolis 01 de maio
Primavera do Leste 02 de maio

Serviço

As apresentações serão sempre às 20h, abertos a toda comunidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet